Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Montezuma rebate ataques de Dr. Pessoa: "œa cidade que foi derrotada"

Kléber afirmou que Dr. Pessoa iria a prefeitura somente para assistir TV e fazer refeições

20/08/2021 11:46

O ex-secretário de educação de Teresina, Professor Kléber Montezuma, contestou em entrevista exclusiva ao Portal O Dia os ataques feitos pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Em conversa com a imprensa, o prefeito chamou Montezuma de “derrotado” e declarou que não iria responder às críticas feitas por ele. Em resposta, Kléber lamentou a grave crise administrativa enfrentada no município e chamou Dr. Pessoa de “rainha da Inglaterra” por não ser o verdadeiro gestor da capital.

O ex-secretário lembrou os problemas enfrentados pela população no transporte público e na lenta vacinação contra o Covid-19 . Em tom irônico, Montezuma afirmou que Dr. Pessoa iria a prefeitura somente para assistir TV e fazer refeições


Leia mais:
Teresina tem a vacinação contra Covid-19 mais lenta do Brasil 
Atraso na vacinação em Teresina é investigado pelo Ministério Público Federal 
Para evitar críticas, prefeitura de Teresina bloqueia comentários em rede social 


“Eu vi o vídeo onde sua excelência, o prefeito, se referia a minha pessoa, ele tem razão quando diz que fui derrotado nas eleições, mas depois de oito meses o sentimento geral é de que a cidade que foi derrotada. Ele conseguiu enganar a maioria do eleitorado, dizia que ao tomar posse em 100 dias estaria resolvido o problema dos ônibus e não resolveu. Abandonou a população. Ele não deveria se zangar, deveria aceitar a sugestão de trabalhar no campo administrativo. Ele vai na prefeitura para almoçar, tomar café e assistir televisão”, ironizou o professor. 

Montezuma também criticou a falta de protagonismo de Dr. Pessoa na administração. Recentemente o prefeito assinou, sem nem saber, a nomeação do superintendente da Saad Sul, Juca Alves. O ex-secretário disse que irá “orar” para que o prefeito consiga administrar melhor a cidade. 

“Os despachos administrativos estão terceirizados, a gestão está nas mãos de outras pessoas.  Foram assinados quatro decretos e ele disse que não sabia, é verdade ele não sabia. A administração não é dele, ele é igual a rainha da Inglaterra, só posa como prefeito. Quando ele diz que não falava com derrotado ele não fala é com a cidade infelizmente. Não entendo por que ela está sentido, vou ficar orando para que ele se ajeite e consiga administrar melhor a cidade”, concluiu Montezuma. 

Foto: Jailson Soares/ODIA


Caos no Transporte

“Ele não só abandonou o transporte público como também abandonou a infraestrutura do sistema. Depois de oito meses ele não conseguiu solucionar a crise, prometeu resolver em 100 dias. Vi no jornal e portal O Dia o abandono das paradas de ônibus que foram construídas com muito carinho e estão sendo depredadas e saqueadas. Ele como gestor tem responsabilidade de cuidar do patrimônio público e ele é omisso. Não sei onde está o Ministério Público que não olha isso”

Fechamento de hospitais

“Na saúde ele tem tomado decisões preocupantes, como no hospital do Buenos Aires onde ele fechou o atendimento infantil e toda aquela grande região, se precisar de um atendimento para uma criança não vai encontrar. A vacinação também é uma vergonha e Teresina é a capital mais atrasada do Brasil”

Obras atrasadas em escolas

“Na educação eles não tem noção do que deve ser feito. As informações que se tem é que o prefeito quer o retorno das aulas presenciais, contudo ele não dá condições para que as escolas funcionem. Ele quer que os diretores comprem a merenda com o fundo rotativo da educação, isso é um absurdo. O que se observa é o abandono de obras que foram deixadas quase prontas, está sendo feita a entrega de três escolas, por exemplo, todas que foram deixadas pelo prefeito Firmino Filho prontas, ele apenas pintou e está entregando. Vamos ter um problema sério com o retorno das aulas, mesmo que seja com poucos alunos as crianças e os jovens terão problemas seríssimos com o transporte, como o aluno irá para escola? Isso vai criar um problema seríssimo para os alunos voltarem para a casa em segurança”


Leia mais: 

Vereador denuncia lista de obras paradas em escolas de Teresina 

Silvio Mendes

“Avalio positivamente o ex-prefeito Silvio Mendes se disponibilizar a ser candidato. O cenário é muito promissor com a candidatura do Silvio, ele tem um legado administrativo muito exitoso em Teresina, cidade onde estão os problemas mais complexo em toda as áreas do estado. Ele já deu provas de uma boa gestão em todas as áreas. É tudo isso que o estado está precisando, os problemas do estado podem ser superados com um novo padrão de gestão, acredito que o Dr. Silvio Mendes tem essa capacidade de fazer essa transformação.  Com a união das oposições o Piauí ganha uma excelente alternativa” 


Leia mais: 
Silvio Mendes aceita convite de Ciro e deve fazer dobradinha com Iracema 
Oposição fará pesquisas para definir candidatura de Iracema e Silvio Mendes
Ciro se reúne com Silvio Mendes para discutir candidatura ao governo estadual 


Mais sobre: