• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias União

31 de março de 2020

Prefeitura intensifica fiscalização a estabelecimentos que descumprem decreto

Prefeitura intensifica fiscalização a estabelecimentos que descumprem decreto

Decreto municipal suspende atividades comerciais, educativas e administrativas na cidade

Profissionais da Saúde e da Vigilância Sanitária de União estiveram reunidos nesta terça-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para tratar sobre as medidas previstas em decretos do estado e do município. Na oportunidade, o secretário de Saúde, Narcizo Chagas, e a coordenadora do setor de vigilância sanitária, Márcia Pierott, repassaram algumas orientações para os agentes de endemias e fiscais da vigilância sanitária do município.

“Vamos intensificar o trabalho de fiscalização pela cidade. Repassamos para os agentes orientações de como proceder com donos de estabelecimentos que ainda permanecem abertos, indo contra os decretos vigentes”, explicou o secretário Narcizo Chagas. As medidas obedecem a Portaria 08/2020 da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora de vigilância Márcia Pierott também citou que o trabalho de orientação será realizado junto aos estabelecimentos e órgãos que continuarão funcionando. “Será um trabalho de orientação. Deixando claro que a responsabilidade de organizar as filas e os atendimentos internos nos bancos, comércios, supermercados são das empresas. Nossa tarefa é fiscalizar e tomar as providências cabíveis”, destacou.

Medidas

As abordagens serão realizadas com paciência e tolerância, com insistência educativa junto à população, porém de forma mais rígida nesse momento. 

Aqueles que insistirem em descumprir aquilo que dizem os decretos serão notificados, multados e se persistirem será feita a cassação do alvará de funcionamento e licença ambiental (aos que se aplicam). A polícia militar dará o suporte necessário para que sejam cumpridas as determinações dos decretos.

30 de março de 2020

Em novo decreto, Prefeitura mantém suspensão de atividades em União

Em novo decreto, Prefeitura mantém suspensão de atividades em União

Prefeito também se pronunciou, através de vídeo, sobre as medidas adotadas no município

A Prefeitura Municipal de União divulgou nesta segunda-feira (30) o decreto 19/2020, que dispõe sobre a continuidade da suspensão das atividades educacionais em todas as escolas da rede pública municipal de ensino, das atividades administrativas e econômicas até ulterior deliberação.

O decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios, leva em consideração a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que classificou como pandemia a doença causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), e as orientações emanadas pelo Ministério da Saúde.

“Queremos preservar vidas, que não poderão ser trazidas de volta. Os bens materiais, com o trabalho retornam. É de grande importância a permanência do isolamento social da população durante este período excepcional. Estudos mostram que o isolamento constitui uma das mais importantes e eficazes medidas de controle do avanço do novo Coronavírus. Cada um de nós precisa fazer a sua parte e permanecer em casa, adotando as medidas de higiene necessárias e recomendadas para a prevenção ao vírus”, afirma o prefeito Dr. Paulo Henrique.

Aulas e atividades administrativas seguem suspensas

Com isso, ficam suspensas as atividades educacionais de todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino até ulterior deliberação. Também estão suspensas as atividades administrativas nas sedes da Administração Pública Municipal do Poder Executivo, excetuando-se as atividades consideradas necessárias, essenciais e indispensáveis no serviço público municipal.

Os servidores públicos ocupantes de cargo efetivo ou em comissão, não abrangendo aqueles que exercem serviços essenciais e indispensáveis, exercerão suas atividades, temporariamente, sob o regime excepcional do teletrabalho, até posterior deliberação.

Em vídeo, prefeito fala sobre medidas de prevenção ao Covid-19 em União - CLIQUE AQUI E ASSISTA! 

Veja o que está suspenso e o que funciona em União:

Não se enquadra nas vedações do decreto os órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação, funerárias e estabelecimentos comerciais que prestem apenas serviços de entrega (delivery), com a liberação da vigilância sanitária municipal para garantir a devida higienização.

SOBRE O DESCUMPRIMENTO:

O decreto informa que, em caso de descumprimento, aplicam-se as penalidades de multa, interdição da atividade e cassação de alvará, na forma da legislação vigente.

Andressa Leão doa materiais para a prefeitura para a fabricação de máscaras

Andressa Leão doa materiais para a prefeitura para a fabricação de máscaras

Gestão municipal recebeu, da empresária Andressa Leão, materiais para confecção de máscaras

Em virtude da falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para comercialização no mercado, tendo em vista o aumento expressivo do consumo destes no combate ao Coronavírus, a empresária Andressa Leão, em parceria com a Fora do Papel e Grupo Sou estão realizando doações de materiais para fabricação de máscaras ou ainda entregando os utensílios prontos para uso. A Prefeitura de União foi uma das contempladas com a iniciativa e recebeu hoje (30) uma remessa da empresária que compreende os seguintes materiais: 1680 quadrados de TNT, 5 rolos de elástico, 5 rolos de linha e 5 rolos de fio.

De acordo o prefeito Dr. Paulo Henrique, os materiais recebidos estão no ponto para serem fechados e transformados em máscaras de proteção individual. O trabalho será realizado por unionenses que participaram do curso profissionalizante de corte e costura, promovido recentemente pela Prefeitura de União.

“A atitude da Andressa Leão é louvável. Estamos muito agradecidos pelo envio do material. Vamos aproveitar a mão de obra treinada pela Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Assistência Social no curso de corte e costura, para terminar a confecção das máscaras, que irão ser encaminhadas para os órgãos de saúde do município que estão atuando incansavelmente no combate à disseminação do coronavírus”, afirma Paulo Henrique.

Todo o material foi inspecionado e liberado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Sanitária, que estarão articulando a distribuição do material. 

“Estamos mandando ou tudo pronto ou material para fabricação de máscaras para mais de 20 municípios, além de mais de 30 instituições em Teresina que estão recebendo material pronto. Já estamos entrando para a terceira semana de produção, pois sabemos da falta de equipamentos de proteção individual no mercado e da grande necessidade de utilização destes nesse momento tão difícil em que o vírus se espalha”, explica Andressa Leão.



28 de março de 2020

Prefeito defende a distribuição de merenda escolar para alunos, em suas casas

Prefeito defende a distribuição de merenda escolar para alunos, em suas casas

O gestor se posicionou a favor da medida que poderá ser implementada no país

O prefeito de União, Paulo Henrique, defende  junto aos senadores piauienses que votem a favor da medida que autoriza a distribuição da merenda escolar para as crianças neste período de recesso das aulas em decorrência da quarentena, fruto de medidas de contenção em todo o país para barrar a disseminação do Coronavírus. 

Já entrei em contato com os senadores piauienses para pedir que votem a favor dessa medida, pois penso não só nas crianças de União, mas também nas de todo o país, que muitas vezes não possuem alimento em casa. Nas escolas, elas têm educação e alimentação e sabemos que esse período sem aulas faz muita diferença. Estamos apenas dependendo da votação no Senado para dar início à distribuição dos alimentos para as famílias dos estudantes, especialmente os mais carentes”, explica Paulo Henrique.

Durante reunião virtual com a presença do secretário municipal de Educação, Marcone Martins, nessa sexta-feira (27), o prefeito já determinou que ele comece a mobilizar a equipe da educação no sentido de organizar as estratégias de distribuição. “Quero deixar tudo organizado para que, quando a decisão for tomada no Senado, possamos agir o mais rápido possível”, acrescentou o prefeito Paulo Henrique, que tem dedicado especial atenção à população mais carente de sua cidade nesse período bastante delicado.

27 de março de 2020

Prefeito reúne secretários para definir ações durante quarentena

Prefeito reúne secretários para definir ações durante quarentena

A reunião aconteceu no final da tarde desta sexta (27) em ambiente virtual

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, reuniu na noite desta sexta-feira (27), em encontro virtual pela plataforma ZOOM, secretários e gestores de órgãos municipais para debater e definir os próximos passos da gestão durante a quarentena instaurada em combate à disseminação do coronavírus. 

“A situação é grave e o isolamento deve continuar até domingo, como previsto nos decretos estadual e municipal. Pra mim, a vida das pessoas é o mais importante e por isso vamos ser mais rigorosos com idosos acima de 60 anos nas ruas. Estamos atentos à questão econômica, mas vamos discutir o melhor a ser feito, tomando como base as decisões em nível estadual e federal. Temos que ter calma, para que juntos possamos conseguir resolver o problema da melhor forma possível”, afirma Dr. Paulo Henrique. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Narcizo Chagas, a equipe de profissionais da saúde está bastante dedicada à causa, atuando não só no cuidado junto aos pacientes, mas também no trabalho de conscientização das pessoas. “Estamos adquirindo mais equipamentos de proteção individual (EPI’s), pois a segurança dos profissionais é essencial. O atendimento no Hospital municipal permanece em funcionamento todos os dias, além de estarmos fazendo o monitoramento de todas as pessoas que chegam em União oriundas de outros Estados com incidência de casos”, explica.

Como resultado dessa reunião, Dr. Paulo Henrique deverá anunciar até a próxima segunda-feira (30) novas medidas que virão em benefício da população, tanto relacionadas à crise provocada pelo coronavírus, quanto relacionadas às enchentes.

Participaram da reunião os seguintes gestores: secretária de Assistência Social, Martina Cavalcante; secretário de Saúde, Narcizo Chagas; secretário de Educação, Marcone Martins; secretária de Administração, Lidiane Nunes; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amaury Rachid; secretária de Esportes, Suely Medeiros; secretário de Obras, Andersow Jardiel; secretário de Desenvolvimento, França Santos; secretário de Finanças, Leonardo Menezes; diretora do HMU, Thayrine Pimentel; Procurador do município, Pedro Costa; Chefe de Gabinete, Sérgio Motta; Controlador do município, Marcos Brito; Ouvidor do município, David Miranda; assessora de comunicação, Thamirys Viana; secretário de Cultura, Maurício Reis.

25 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura reorganiza a tabela de pagamentos

Coronavírus: Prefeitura reorganiza a tabela de pagamentos

Mudança é temporária e tem objetivo de evitar aglomerações nos bancos em União

Em decorrência da rápida disseminação do Coronavírus em todo o país, o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, autorizou a reorganização da tabela de pagamentos do município para evitar aglomerações nos bancos. Ao invés de serem pagos todos no mesmo dia, os servidores da administração municipal serão pagos em três dias ainda no final do mês de março. 

A medida é temporária, tomando como base os decretos de emergência em saúde pública, tanto em nível municipal como estadual. 

“Excepcionalmente esse mês, a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria de Finanças, fará o pagamento da folha de pessoal de forma parcelada, começando dia 27 e finalizando dia 31 de março. O calendário de pagamento será amplamente divulgado em todos os meios de comunicação e mídias sociais. Destacamos ainda que os bancos têm limitação de pessoas no autoatendimento para evitar contágio, então, todos que puderem evitar ir aos bancos, o façam, utilizem os aplicativos e o cartão de débito. Neste momento, todo cuidado hoje refletirá amanhã no número de infectados. Essa é mais uma ação tomada pela PMU num esforço conjunto e coordenado entre as secretarias no combate ao CORONAVÍRUS (COVID-19)”, afirma Leonardo Meneses, secretário municipal de Finanças. 

Nova organização da tabela de pagamento para evitar aglomeração nos bancos.

*Administração engloba todas as demais secretarias

21 de março de 2020

Prefeitura decreta situação de emergência em saúde no município

Prefeitura decreta situação de emergência em saúde no município

Decreto suspende algumas atividades por conta do enfrentamento ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de União publicou novo decreto onde adota novas medidas para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19). O decreto 017/2020 delimita algumas ações e procedimentos, que são indispensáveis ao enfrentamento do vírus que se espalhou pelo mundo.

Entre os artigos destacados no decreto, pode-se destacar as seguintes medidas:

Fica decretada situação de emergência em Saúde Pública no município. Os órgãos e entidades veiculados ao Poder Executivo Municipal devem notificar às empresas contratadas quanto à responsabilidade pelas medidas necessárias e conscientizar os seus funcionários sobre o enfrentamento ao Covid-19.

Os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal deverão manter suas unidades físicas providas de materiais necessários para a higienização dos servidores, bem como munícipes que buscam serviços nestes locais, além da ampliação do serviços de limpeza desses locais com álcool (Concentração 70%) e solução com água sanitária.

Fica instalado o Centro de Operações de Emergência em Saúde, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para o monitoramento da emergência em Saúde Pública declarada.

Fica decretado também a suspensão, até ulterior deliberação, de:

- Atividades em bares, restaurantes, clubes, academias, casas de espetáculos e clínicas de estética;

- Atividades de Saúde Bucal /odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas a casos de urgência e emergência;

- Eventos Esportivos.

Em parágrafo único, o decreto cita que bares, lanchonetes e restaurantes poderão realizar a entrega de produtos devidamente higienizados na residência dos consumidores até às 19h, desde que garantida também a higienização e proteção aos trabalhadores.

O Poder Executivo Municipal adotará as medidas necessárias para o cumprimento das medidas deste decreto, do decreto 15/2020 e das normas estaduais e federais relacionadas ao enfrentamento da situação de emergência declarada.

VEJA O DECRETO

Prefeitura monitora áreas afetadas pelas chuvas e atende famílias

Prefeitura monitora áreas afetadas pelas chuvas e atende famílias

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, esteve visitando algumas áreas

A Comissão Municipal de Defesa Civil de União está realizando visitas em todas as regiões ribeirinhas para monitorar as áreas de risco de alagamento no município. O prefeito Dr. Paulo Henrique acompanhou uma das visitas deste sábado (21), no bairro Areias. Na oportunidade, o gestor liberou a contratação de canoas para facilitar o deslocamento em localidades mais afetadas com a subida do nível das águas do Rio Parnaíba.

“No bairro Areias, constatamos que o nível da água do Rio Parnaíba subiu bastante e a ponte ficou parcialmente submersa, impossibilitando o transporte de idosos e outras pessoas com dificuldades de locomoção, havendo a necessidade da gente colocar uma canoa. Além de lá, também autorizei em mais outros dois locais, o Patuci e Marinheiros, o envio das canoas. Todos os locais estão sendo monitorados, sabemos quais as regiões mais afetadas pelas enchentes. Estamos agindo da maneira mais rápida possível para que ninguém corra riscos nas localidades onde moram. Estamos prontos para ajudar a todos para que as dificuldades sejam superadas”, afirma Dr. Paulo Henrique. 

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, David Miranda, até o momento, não existe nenhuma família alagada e nem casas com problemas estruturais. 

Estamos fazendo o monitoramento das áreas de risco em União e das famílias atingidas. A preocupação do município é ver essas famílias ribeirinhas que estão em estado de risco. E, felizmente, até agora, por onde estamos andando não existe nenhuma família alagada e nem casas com problemas estruturais. A Prefeitura está se preparando com alojamento, se for preciso, para poder transferir as famílias, com questão de transporte, acessibilidade, e tudo que necessitarem até que o nível do rio possa voltar à normalidade”, explica David Miranda.

17 de março de 2020

Prefeitura suspende aulas, atividades e eventos pelos próximos 15 dias

Prefeitura suspende aulas, atividades e eventos pelos próximos 15 dias

Coronavírus: Prefeitura suspende aulas, atividades e eventos pelos próximos 15 dias

A Prefeitura Municipal de União publicou na manhã de hoje (17) o decreto municipal Nº 15/2020, que cita a suspensão de eventos de qualquer natureza que exijam licença do poder público municipal, de atividades coletivas ou eventos em locais fechados com aglomeração de pessoas e também das aulas das escolas da rede municipal de ensino. A suspensão passa a valer nesta quarta-feira (18) e segue pelos próximos 15 dias.

O decreto cita que a suspensão das aulas deve ser compreendida como recesso/férias e que os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação após o retorno das aulas.

O Hospital Municipal de União funcionará para atendimentos de urgência e emergência normalmente.

De acordo com o decreto, a medida visa à prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Piauí, da APPM, da Undime e demais órgãos oficiais para que se reduza o ciclo de transmissão.

A prefeitura informa que as demais atividades administrativas estão mantidas das 8h às 13h.

“A gestão sempre preza pela segurança do nosso povo, por isso, em obediência às normas de segurança orientadas pelos órgãos de saúde, estamos tomando as medidas necessárias para resguardar a população e evitar o contágio e proliferação do Covid-19. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, afirma o prefeito Dr. Paulo Henrique.

12 de março de 2020

Gestão acompanha obras de ampliação e reformas em escolas da rede municipal

Gestão acompanha obras de ampliação e reformas em escolas da rede municipal

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o secretário de Educação, Marcone Martins,acompanham obras

Gestão acompanha obras de ampliação e reformas em escolas da rede municipal

A gestão municipal de União segue com investimentos na Educação do município. Além dos investimentos na qualificação dos profissionais, algumas escolas estão recebendo reformas, ampliações e adequações.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o secretário de Educação, Marcone Martins, estão acompanhando de perto os trabalhos que vem sendo realizados nas escolas, algumas na zona urbana e outras na zona rural.

Para o prefeito, as reformas vão proporcionar uma estrutura mais digna aos professores e alunos. "Nosso objetivo é ofertar um espaço mais amplo, com mais estrutura que atenda às necessidades dos nossos professores e alunos. Algumas dessas escolas estão em regiões populosas e necessitavam de ampliação e outras necessitavam de adequações, o que estamos realizando", disse o gestor.

O secretário Marcone Martins, destacou os avanços da Educação. "Cuidar da estrutura das nossas escolas é cuidar da nossa gente, é honrar o compromisso com a qualidade da nossa Educação. Estamos satisfeitos e seguimos realizando adequações nas estruturas de nossas escolas, afim de ampliar os investimentos na área", disse.

Veja abaixo as melhorias realizadas:

Melhoramentos: pintura, retalhamento, parte hidráulica e elétrica, além de melhorias estruturais.

- U. E. Walter Alencar
- U. E. Rafael Capuchu Magalhães
- U. E. José Pereira da Silva
- U. E. Expedito Medeiros

Todas já em pleno funcionamento.

Reforma e/ou ampliação

- U. E. Lilásia Marques Lobão
- U. E. José Ricardo

Serão entregues ainda este mês à população.

10 de março de 2020

Gestão pagará parte do valor da passagem de estudantes para Teresina

Gestão pagará parte do valor da passagem de estudantes para Teresina

Projeto de Lei de autoria da gestão municipal foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

Os estudantes de União que se deslocam diariamente para Teresina têm motivos para comemorar. O Projeto de Lei, 24/2019, de autoria da gestão municipal, liderada pelo prefeito Dr. Paulo Henrique, foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira (05).

O projeto prevê o custeio de, no mínimo, 20% do valor da passagem do translado entre União e Teresina, para os alunos que moram em União e estão devidamente matriculados em cursos do ensino superior regular na capital.

Após aprovação dos vereadores do legislativo unionense, o projeto segue para sanção do prefeito municipal, Dr. Paulo Henrique. Após a sanção que será feita pelo gestor, o próximo passo é a organização de parcerias com empresas que oferecem o serviço de transporte.

Para o prefeito, Dr. Paulo Henrique, a aprovação do projeto representa uma grande conquista para União. “Estamos honrando mais um dos compromissos que fizemos com a população unionense. Nossa cidade jamais teve um projeto como este, que facilitará bastante a vida dos estudantes. É uma satisfação poder proporcionar este benefício e aproveito para agradecer aos vereadores, que aprovaram por unanimidade este projeto da nossa gestão”, disse o gestor.

A gestão divulgará em breve a data para o início do funcionamento do projeto e outros detalhes sobre o mesmo.

04 de março de 2020

Gestão realiza reforma e ampliação de mais 2 escolas com recursos próprios

Gestão realiza reforma e ampliação de mais 2 escolas com recursos próprios

Obras seguem em ritmo acelerado nas escolas Lilásia Marques e José Ricardo

Investir na qualidade da Educação ofertada no município sempre foi uma das prioridades da gestão municipal em União. Outro grande investimento que vem sendo realizado é a reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino.

As Unidades Escolares Maria de Lourdes Craveiro e Padre Luís de Castro Brasileiro já tiveram suas obras concluídas e passaram a contar com uma nova estrutura, mais ampla e mais digna aos alunos e professores.

Atualmente, a gestão está realizando, com recursos próprios do município e do FUNDEB, a reforma e ampliação de outras duas escolas, são elas: Unidade Escolar José Ricardo (no Povoado Divinópolis) e Unidade Escolar Lilásia Marques Lobão (Bairro São Pedro). As obras vão garantir uma estrutura mais ampla e moderna para a melhor oferta da educação.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, esteve visitando as obras acompanhado pelo vereador Mascarenhas e falou sobre os avanços da Educação. “Esperamos entregar as reformas o mais breve possível. São escolas importantes da nossa cidade e que atendem um grande número de estudantes. São muitos os investimentos da gestão na qualificação dos servidores e também na melhoria da estrutura física de nossas escolas. Tudo isso é feito pensando no conforto e na comodidade dos nossos estudantes e professores”, citou o gestor.

02 de março de 2020

Gestão investe para que Educação siga avançando e se torne referência

Gestão investe para que Educação siga avançando e se torne referência

A gestão municipal vem buscando a implementação de medidas para que a Educação siga avançando e se torne referência

A gestão municipal vem buscando a implementação de medidas para que a Educação siga avançando e se torne referência. União, que tem registrado avanços nos índices educacionais, busca alcançar o padrão adotado no município de Sobral (CE), que hoje é referência para todo o Brasil.

No último sábado (29), a gestão realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um encontro com a presença de todos os professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, o secretário de Educação do município de Sobral (CE), Herbert Lima, esteve presente e compartilhou sobre as experiências vividas no município cearense. O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o secretário Marcone Martins, também marcaram presença.

Herbert Lima citou as medidas tomadas para o alcance do sucesso na Educação em Sobral. “Estou aqui para uma troca de experiências, já que União está passando por uma mudança importante na estrutura da política educacional como ocorreu em Sobral. Essas medidas são difíceis, requerem investimento econômico, apoio dos educadores, da gestão e da população, mas no fim elas se mostram de forma positiva e é sobre isso que falamos aqui”, explicou.

Ele também elogiou a iniciativa da gestão municipal, liderada pelo prefeito Dr. Paulo Henrique. “Tenho certeza que a gestão está concebendo ações que visam a valorização dos profissionais do magistério, plano de carreira e uma ação integrada de uma avaliação de aprendizagem, aquisição de novos materiais, novos equipamentos e isso demonstra um grande compromisso”, pontuou. 

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, reforçou o compromisso com os investimentos na Educação. “É uma enorme satisfação recebermos hoje aqui o secretário Herbert, que nos traz uma visão diferenciada sobre os próximos passos que daremos para seguirmos avançando com a qualidade da nossa Educação. Reafirmo aqui o compromisso em não medir esforços para que possamos alcançar os melhores resultados”, disse o gestor.

O secretário Marcone Martins também citou a importância da parceria com Sobral. “Sobral é referência e realizamos uma formação inicial com os nossos profissionais. Outras formações serão realizadas com os nossos profissionais e além disso não podemos deixar de destacar os investimentos em material didático de qualidade, reforma e ampliação de escolas e aquisição de materiais e equipamentos. A gestão tem tido um grande compromisso com o avanço da nossa Educação e isso nos dá mais folego para seguir com o trabalho”, citou.