Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DEM reforça apoio a Kleber Montezuma após debandada na base aliada

Presidente do diretório municipal do partido, Ronney Lustosa garante punição a eventuais infidelidades

25/11/2020 12:17

O Democratas (DEM), que elegeu dois vereadores em Teresina nas Eleições Municipais 2020, emitiu uma nota aos filiados e à imprensa, nesta quarta-feira (25), reforçando sua permanência no palanque de Kleber Montezuma (PSDB) na disputa do segundo turno da eleição para o Palácio da Cidade.

O documento, assinado pelo presidente municipal da agremiação, Ronney Lustosa, enfatiza o compromisso firmado com os tucanos e ressalta que “os membros que optem em contrariar a orientação partidária, arcará com as consequências do seu ato”, nos termos especificados pelo estatuto da legenda.

(Fonte: Divulgação)

Procurado pelo O DIA, o dirigente partidário explicou que o comunicado foi necessário após a imprensa local noticiar a declaração de de alguns integrantes do DEM ao palanque de Dr. Pessoa (MDB), sugerindo uma mudança de postura da sigla no segundo turno. Segundo Lustosa, que aposta na vitória de Montezuma, a agremiação mantém a decisão deliberada em convenção partidária, ainda no mês de agosto, e cobra fidelidade de todos os democratas, inclusive dos que conseguiram uma cadeira na Câmara Municipal.

“Quem afronta uma convenção partidária não tem o menor zelo, respeito e identidade com o partido, que não vai admitir seus filiados, especialmente os que foram candidatos, contrariar a decisão do partido. Vereador eleito e com mandato pelo partido segue orientação do partido, não tem como não ser assim. Daremos ampla liberdade de atuação aos dois, mas o limite serão nossas bandeiras, o ideário e o estatuto. Se não afrontar isso, terão toda a liberdade", pontuou o mandatário.

Ronney Lustosa, presidente municipal do DEM (Foto: Arquivo/Elias Fontenele/ODIA)

A declaração de fidelidade do DEM a Montezuma vem em um momentos de muitas baixas dentro do grupo político liderado pelo pessedebista. Desde a semana passada, lideranças de diversos partidos aliados e até mesmo do ninho tucano vem anunciado apoio a Dr. Pessoa no segundo turno.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: