Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segundo turno em Teresina: PSDB perde aliados a uma semana do pleito

Vereadores e lideranças políticas, inclusive do ninho tucano, estão aderindo o palanque de Dr. Pessoa na capital

22/11/2020 15:12

Faltando menos de uma semana para o segundo turno da eleição em Teresina, marcado para o próximo domingo (29), o PSDB, liderado por Kleber Montezuma na corrida ao Palácio da Cidade, acumula perda de aliados. Isso porque diversas lideranças estão estão aderindo a campanha de Dr. Pessoa, candidato pelo MDB.

Um das baixas é o ex-vereador Nilson Cavalcante, atualmente no PSL, base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e integrante da coligação de Montezuma. Após não conseguir vencer a disputa para uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o experiente político declarou recentemente apoio ao emedebista. 

Kleber Montezuma e Nilson Cavalcante, seu ex-aliado político (Foto: Reprodução/Ascom)

“É uma decisão em função dos meus familiares (...) de todo nosso grupo político”, disse em vídeo compartilhado nas redes sociais do deputado Henrique Pires (MDB), principal articulador deste mudança de postura, que vem sendo seguida por outros aliados que, no primeiro turno, estavam ao lado do candidato do PSDB. 

É o caso do também de Pedro Fernandes, ex-vereador suplente da capital filiado ao Progressistas (MDB), mesma agremiação do sargento R. Silva, candidato a vice-prefeito na chapa pessedebista. Ao anunciar apoio a Dr. Pessoa, Fernandes afirmou ter ignorado a questão partidária. “Foi uma decisão pessoal”, pontuou.

Pedro Fernandes, R. Silva e Kleber Montezuma, durante a campanha do primeiro turno (Foto: Reprodução/Ascom)

As baixas no grupo político em torno da candidatura de Kleber Montezuma acontecem até mesmo no ninho tucano, como o vereador Joninha, que retornou recentemente ao PSDB. Informações de bastidores dão conta de que o parlamentar municipal, que não conseguiu renovar seu mandato, teria acertado, no último sábado (21), seu apoio ao candidato do MDB, 

A expectativa é que Joninha realize um ato público, nesta segunda-feira (23), para oficializar sua decisão, que pode ser seguida por outras lideranças do grupo pessedebistas.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: