Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Joninha confirma apoio a Dr. Pessoa no segundo turno em Teresina: "O jogo virou"

O vereador tucano anunciou em suas redes sociais a decisão de aderir a campanha do emedebista, assim como outras lideranças do grupo político ligado ao PSDB

23/11/2020 07:30

O vereador Joninha, do PSDB, confirmou sua adesão e apoio a Dr. Pessoa, do MDB, na disputa do segundo turno da eleição para a Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito através das suas redes sociais neste domingo (22), quando rumores de que abandonaria a campanha do seu colega de partido, Kleber Montezuma, ganharam força.


Joninha ao lado de Kleber Montezuma, no primeiro turno da eleição (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o parlamentar municipal, a decisão foi tomada "pensando no melhor" para os seus eleitores. "Decidi, a partir de agora, apoiar o Dr. Pessoa para prefeito de Teresina, visto que grande parte da população teresinense está voltada às suas propostas de mudança e, dessa forma, voltada a elegê-lo como nosso futuro prefeito (...) o jogo virou", escreveu.

Antes disso, outras lideranças da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) declararam apoio ao candidato emedebista, como os ex-vereadores Nilson Cavalcante (PSL) e Pedro Fernandes (Progressistas). O agravante em relação ao posicionamento de Joninha é o fato de pertencer aos quadros do PSDB,  partido ao qual retornou recentemente.

Ponto em comum em todas as baixas no grupo tucano é fato de nenhum deles terem conseguido conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina (CMT) nas eleições deste ano para a próxima legislatura. Nos bastidores, especula-se que estes e outros aliados estariam insatisfeitos com o tratamento recebido durante a campanha do primeiro turno, o que teria sido fundamental para o desempenho eleitoral abaixo das expectativas.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: