• assinatura jornal

Notícias Parnaíba

18 de janeiro de 2018

Parnaíba receberá mutirão para emissão de Carteira de Identidade

Veja quem pode solicitar


O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, fará a partir desta sexta-feira (19), o mutirão "Identidade Solidária", para emissão de primeira e segunda vias de Carteiras de Identidade na cidade de Parnaíba. O atendimento acontecerá no Complexo de Polícia Delegado Evaldo Dias de Farias, das 7h30 às 17h, na rua Francisco Severiano, 1148 - São Francisco da Guarita.

O secretário Fábio Abreu informa que esta atividade já estava programada e será levada para outros municípios do Piauí até o final do ano. “É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas, como a obtenção de documentos”, disse o gestor. Segundo ele, uma equipe do Instituto de Identificação vai trabalhar em horário estendido na cidade pelos próximos 15 dias.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, que definiu toda a estratégia do mutirão juntamente com a equipe da segurança, elogiou a iniciativa. “O governo tem que estar onde o povo está, de olho em suas necessidades e sempre em busca de resolutividade", afirma. Segundo Franzé, ao detectar a existência deste gargalo em Parnaíba, com a formação de filas para obtenção da R.G, o Governo do Estado decidiu antecipar o mutirão que já estava previsto." Essa sintonia com as necessidades da população é muito importante. Vamos agilizar o atendimento e facilitar a vida das pessoas possibilitando a emissão de identidade para quem precisa”, relatou.

Quem pode solicitar:

O solicitante deve ser o próprio interessado.

– Documentos necessários:

02 (duas) Fotografias originais iguais e de frente, no tamanho 3×4;

Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) – Obrigatório para solteiros;

Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) -Obrigatório para casados

CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;

É opcional, apenas se o interessado desejar que o número do CPF seja registrado no RG.

Poderá ser apresentada declaração, extrato ou impresso emitido pela Receita Federal, desde que o CPF não esteja cancelado.


17 de janeiro de 2018

Casarão da família Silva poderá ser Pousada e restaurante na Pedra do Sal

quer transformar Casarão da família Silva em Pousada e restaurante na Pedra do Sal

A prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, à frente Charles de Melo Pires Junior, promoveu na manhã desta sexta-feira (12), no gabinete do prefeito Mão Santa,  uma reunião entre representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o empresário Roberto Trindade, a fim traçar ações para alavancar o turismo na praia da Pedra do Sal.

O empresário Roberto Trindade, incentivado pelo prefeito Mão Santa, busca parceria para transformar o casarão da família Silva, localizado na praia da Pedra do Sal, em uma pousada e um restaurante, nos moldes dos existentes em Jericoacoara, no Estado do Ceará.  

O gerente de negócios do BNB, Edmilson Costa de Almeida, e o gerente geral do banco em Parnaíba, Agenor Paulino Trindade, junto com o prefeito Mão Santa e sua comitiva, visitaram o casarão da família Silva, que hoje se encontra desativado, para levantar as primeiras informações sobre esse empreendimento que trará bons frutos ao litoral do Piauí, principalmente para Parnaíba e sua única praia, Pedra do Sal.

“A Pedra do Sal precisa de um empreendimento desse porte. Esse restaurante, bem como as melhorias que iremos fazer na Pedra do Sal, vai elevar a nossa praia ao padrão da Barra Grande e de Jericoacoara. A Pedra do Sal é uma das praias mais lindas do Brasil e esse empreendimento vai nos colocar no mapa do turismo Nacional”, pontuou Mão Santa.

A restauração do casarão e sua transformação em um restaurante de alto padrão proporcionarão mais uma opção de turismo e lazer na paradisíaca praia da Pedra do Sal, gerando emprego e desenvolvimento para toda a comunidade local.

Corpo de idoso é encontrado abandonado dentro de terreno em Parnaíba

Um chapéu de cor azul foi encontrado alguns metros distante do corpo.

O IML de Parnaíba removeu o corpo de um idoso por volta das 19hs 30 desta terça-feira(16), que havia sido achado dentro de um cercado ao lado do loteamento Encanto dos Ipês, localizado às margens da BR 343, na estrada que liga Parnaíba ao município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Uma unidade da polícia militar coordenada pelo sargento Marcos esteve no local à espera da perícia criminal. A informação é que a causa da morte tenha sido natural, já que uma caixa de remédio para problema coronário estava ao lado do corpo, informou uma fonte da polícia.

O idoso usava bengala e em seu corpo havia marcas de sangue, possivelmente provocado ao cair e ter se enroscado na cerca de arame farpado. Um chapéu de cor azul foi encontrado alguns metros distante do corpo.
O corpo foi visto por uma pessoa ao fazer o trabalho rotineiro de regar plantas no terreno, que em razão do achado tratou de acionar à policia. 


15 de janeiro de 2018

Reunião entre pastas irá formatar programação do Carnaval 2018

Superintendências de Cultura e Turismo promovem reunião para formatar o Carnaval 2018 em Parnaíba

A prefeitura de Parnaíba, através das Superintendências de Cultura e Turismo promoveu reunião, na tarde desta última sexta-feira (12), para tratar de assuntos relativos ao carnaval deste ano. A reunião ocorreu no auditório do gabinete do prefeito, localizado No prédio da FIEPI – Federação das Indústrias do Piauí, Rua Riachuelo, centro da cidade.

Participaram desta reunião o Superintendente de Turismo, Charles Junior, juntamente com sua equipe e o Superintendente de Cultura, Teófilo Lima, além de Fábio Barros, da chefia de gabinete.

Foi mais uma reunião ocorrida para acertos finais do carnaval deste ano, ficando acertada a parte de contratação de shows musicais, com a Superintendência de Turismo; a parte de estrutura nos dias de festa como; banheiros químicos, segurança ,camarins, arquibancadas,  terão logística da Superintendência de Cultura.

“Estaremos indo a Teresina nesta próxima semana, para uma importante audiência com a Vice-Governadora Margareth Coelho, quando levaremos algumas demandas para que ela nos possa atender”, disse  Charles Junior.

De acordo com Teófilo, algumas estruturas como palcos e som; e contratações artísticas, deverão passar por processos licitatórios. O edital para escolas de samba e do concurso carnavalescos de fantasias já está aberto. Nesta próxima segunda-feira, dia  15, abre o edital para os vendedores ambulantes e barraqueiros.

O prefeito Mão Santa solicitou à sua equipe, que ofereça aos munícipes e turistas um carnaval de alto nível, com trio elétrico e decoração carnavalesca, que ficou sob a responsabilidade do mestre Cafuringa. Na próxima semana, outras reuniões ocorrerão com a presença de autoridades do executivo.