• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Parnaíba

06 de abril de 2020

Testemunhas de Jeová celebrarão a morte de Cristo em reunião on-line

Testemunhas de Jeová celebrarão a morte de Cristo em reunião on-line

é a celebração mais importante do ano

Jesus realizando a Ceia do Senhor com seus 11 apóstolos fiéis

Foto site jw.org

 Trata-se de uma celebração solene e respeitosa em memória da morte de Jesus Cristo, que é o Filho de Deus segundo o que diz Marcos 1:1.

Outras denominações religiosas costumam referir-se a esta celebração pelo termo Eucaristia, no entanto, a cerimônia assume contornos bastante diferentes entre as Testemunhas de Jeová.

A Celebração da Morte de Cristo, ouRefeição Noturna do Senhor conforme diz a Bíblia em 1 Cor.11,23-29, é a celebração mais importante do ano, a única data em que as Testemunhas de Jeová, em obediência à ordem de Jesus em Lucas 22:19,20, persistem em relembrar e celebrar.

Conhecidas mundialmente por levar a mensagem da palavra de Deus de porta em porta, em ocasiões como esta da celebração, as testemunhas fazem campanha para conseguir convidar o maior número de pessoas. No entanto, Por causa do COVID-19, as Testemunhas de Jeová em todo o mundo farão essa reunião on-line. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afetou milhares de Testemunhas de Jeová que se esforçam para obedecer às autoridades locais enquanto mantêm uma boa rotina espiritual. Por isso os convites para a celebração este ano são feitos on-line.

Em Parnaíba as testemunhas de Jeová têm cerca de 4 Salões do Reino para 9 congregações incluindo de libras e um grupo. Hoje as Testemunhas de Jeová dirigem estudos bíblicos e fazem suas reuniões por meio da internet.

Maiores informações vejam no site jw.org 

28 de março de 2020

Entregadores de comida por aplicativos relatam preocupação com roubos de motos

Entregadores de comida por aplicativos relatam preocupação com roubos de motos

Todos os dias Parnaíba tem ao menos duas motos roubadas

Parnaíba está sendo tomada por uma onda de assaltos. Uma vítima que teve seu celular roubado não pôde fazer o boletim de ocorrência, segunda ela o atendente disse que por causa da quarentena foram suspensos os boletins de roubos pequenos e solicitou que a vítima prestasse sua queixa na delegacia virtual, e que lá ela poderia fazer o boletim de ocorrencia; Só que a vítimas nos informou que não funciona e que nunca conseguiu registrar seu boletim e com isso perdeu seu celular e as esperança de poder achá-lo.

Os entregadores de comida por aplicativos relatam assaltos frequentes na cidade. A preocupação aumentou, quando o número de pedidos depois de decretado quarentena está sendo maior. Apesar dos relatos das vítimas, não há um levantamento sobre os crimes na cidade. O que se sabe é o que vemos nas redes sociais. Como o Comercio e os restaurantes estão fechados, os parnaibanos fazem suas compras por meio de aplicativos, com isso os assaltos tornaram-se maiores.

O comandante da polícia em Parnaíba Tenente Coronel Pacífico nos informou que a Polícia Militar está ciente da situação e que estão levantando informações para tentar prender os assaltantes. "Intensificaremos também operações em horários e locais específicos visando aumentar a sensação de segurança dos entregadores e da população. O comandante resaltou ainda que outros problemas afligem a nossa cidade como as enchentes a quarentena por causa do COVID 19 que são ações que precisam da ajuda da polícia. "Estamos totalmente empenhados na redução dos índices criminais, principalmente, quanto à roubo de motos, por meio de operações constantes, tais como colocando  viaturas nas áreas de maiores índices", disse a nossa reportagem.

É grande o número de reclamações de entregadorres que tem suas motos roubada praticamente de duas a três dodo dia, desde quando começou a quarentena. Os moto boys apelam para as redes sociais divulgando videos e fotos do assalto. “Entreguei a encomenda e, quando estava indo embora, os ladrões colocaram a arma na minha cabeça. Pensei que iam me matar e entreguei a moto. Na hora, você perde tudo, perde força e perde coragem. Estou em pânico, sinto medo de andar na rua", afirmou uma vítima.

Eles andam sem em dois numa moto, redem o entregador, levam celular e dinheio da vítima, tudo muito rápido veja no vídeo a ação dos ladrões.


27 de março de 2020

Parnaíba não saiu de casa

Parnaíba não saiu de casa

Apesar do decreto da Prefeitura, os parnaibanos preferiram ficar em casa

O prefeito, Mão Santa, assinou na noite desta quinta-feira (26), decreto autorizando a retomada de atividades econômicas no município. alguns empresários entenderam que deveriam abrir suas lojas e assim o fizeram. Mais os parnaibanos preferiram mesmo ficar em casa. Em uma volta rápida pelo centro da cidade a tarde, podia se ver que algums lojas abriram, mais que a movimentação foi pouca, ou quase nenhuma. Hoje pelamanhã até que teve um movimento nos bancos, mais só issso disse um vigia de carro.


Confira como estava o centro de Parnaíba no dia 27 de março, imagens de Darival Juniior

Os foods trucks da famosa praça do Amor, maior centro gastronômico de comidas artesanais não foram. em desisão coletiva resolveram esperar. Os donos dos treilres foram liberados pela vigilância sanitária, mais resolveram não ir, e optaram por fazerem sua vendas a através de Delivey, apenas um ficou.

O proprietário de um treiler resoveu ficar na praça, colocou seu treiler com um funcionário, quando perguntamos a ele por qual motivo ele nainda está na praça ele disse: Amigo estamos trabalhando como sempre, não estamos na faixa de idade, precisamos comer não somos assalariados da prefeitura como vc sabe entra prefeito vai sair prefeito e nos vamos continuar trabalhando trabalhamos por que precisamos comer. Daivd disse ainda que trabalha na praça desde 2013 e que nunca deixou de ir e que só tira folga na sexta feira santa.

Funcionário do unico treiler que está inda na Praça do Amor, esperando os clientes.

Outros empressários abriram durante a manhã, mais fecharam na parte da tarde.

26 de março de 2020

Parnaíba vai sair da quarentena

Parnaíba vai sair da quarentena

Prefeito Mão Santa assina decreto autorizando reabertura de comércio

Em reunião realizada na noite desta quinta feira 26/03 com secretários e o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa (DEM) assinou o decreto em que autoriza o comercio de Parnaíba voltar a funcionar. Além de permitir a abertura do comércio parnaibano, o decreto determina ainda que sejam  tomadas providências por meio dos comerciantes para segurança de seus funcionários e clientes.

Para o prefeito Mão Santa, parar tudo causaria um caus que tornaria a vida dos parnaibanos mais ruim do que já se encontra. Com essa medida o prefeito espera que todos inclusive a classe empresarial possam se adequar na preveção contra o Coronavírus para que  não haja casos  em Parnaíba.

A prefeitura ainda continua com  sua campanha todos em casa. a campanha incentiva que as pessoas só devem sair em caso extremos. " Não há necessidade de sair de casa por qualquer coisa". 

O Decreto determina ainda, que devem ser adotados meios preventivos necessários para evitar o contágio pelo Coronavírus, principalmente de forma a evitar a aglomeração de pessoas.

Antes de tomar tal decisão o prefeito parnaibanos convidou o Presidente da Associaçao Comercial e Industrial de Parnaíba – ACIP, Antonio Carneiro, a dar sua opinião sobre a retomada das atividades econômicas no município.

Em seu texto, o Decreto assinado nesta quinta-feira, considera que a permissão para o funcionamento das atividades econômicas não impede que se mantenham fechados os estabelecimentos comerciais que preferirem não funcionar neste momento.

22 de março de 2020

Tecnologia vira protagonista durante quarentena em Parnaíba

Tecnologia vira protagonista durante quarentena em Parnaíba

Ferramentas digitais, utilizadas para atividades profissionais, se tornam fundamentais para que tenham andamento com isolamento social


Praças e ruas de Parnaíba vasias (Foto Gleitoney Miranda)

Desde que os governos federal, estadual e municipal determinaram normas para o funcionamento ou o fechamento de locais que reúnem aglomerações, governo, empresas, escolas, igrejas e outros estabelecimentos estão utilizando ferramentas tecnológicas para se adaptarem a realidade em que estamos vivendo.

Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho em Goiás suspendeu as atividades presenciais, como audiências. Mas neste período, o órgão continuará atuando. Os servidores que trabalharem de casa continuarão a ter acesso ao sistema que permite, inclusive, conversas entre servidores e juízes sobre o andamento dos processos.

 Trabalho

O preparo tecnológico atual permite que empresas, principalmente, testem as possibilidades com o home office. O mundo nunca mais será o mesmo. A tecnologia será protagonista e os empresários poderão perceber que é possível ter produtividade, alcance de metas e bons resultados sem a necessidade de que o funcionário tenha de bater ponto e trabalhar oito horas por dia. Ter um ambiente em casa que “funcione” como um local de trabalho pode ser uma saída. Como no caso dos donos de lanchonetes que agora estão trabalhando com delivery.  A pessoa que se dispõe ou que precisa atuar em casa seja qual for o seu trabalho, precisa entender que naquele momento precisa se concentrar no trabalho.

Educação

Com o fechamento das escolas por causa da prevenção ao novo coronavírus - Covid-19 - em toda Parnaíba, parte das instituições privadas mantiveram as aulas através das plataformas digitais, na internet. A ideia, de acordo com as escolas, é evitar a perda do desenvolvimento pedagógico e da rotina das crianças e adolescentes.

A plataforma funciona como uma sala de aula, com vídeo. Os professores dão aula de casa, dentro de uma espécie de "chat". Os alunos acompanham e também participam da aula. Coordenadores também monitoram as turmas e estão observando inclusive os faltosos, para entrarem em contato com os pais.

Para Xildeisa diretora de escola infantil, o que queremos é  tirar o melhor dos recursos e não sobrecarregar o aluno. Ela ressalta também que Estam avaliando o tempo de exposição do aluno à tela. “Além das aulas, também vamos ter o acolhimento do aluno, falar com o pai, com a mãe. O afetivo não pode faltar na educação, disse.

Reuniões religiosas

As igrejas também aderiram à internet para manter contato com os fiéis. Reuniões estão sendo agora transmitidas pela internet. Esta foi a alternativa para evitar o contato das pessoas, evitar as aglomerações conforme foi solicitado.

Prefeitura 

A prefeitura de PArnaíba decidiu suspender o atendimento ao público presencial e informou que  dispõe de sistemas informatizados para o atendimento on-line, via internet, na área de acesso rápido disponível no site www.parnaiba.pi.gov.br, além de colocar a disposição para esclarecimento de dúvidas os nossos e-mails.

Redes Sociais

Os parnaibanos que antes usavam as redes sociais apenas para postas atividades do dia a dia, hoje usam para passar informações, vender seus produtos e conscientizar a população do que está acontecendo. Através de lives rádios, blogueiros e jornalistas matem o povo informado do que está acontecendo, a interação é muito boa  como  disse Hilder Monção Jornalista. Já outros usam suas lives para acalmar o poro tocando músicas como é o caso de Darival Jr. e Marlon Dreh.


Prefeitura de Parnaíba entra na campanha fique em casa

Prefeitura de Parnaíba entra na campanha fique em casa

São várias aas ações

As recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) viraram campanha feita nas redes sociais por profissionais da saúde, artistas e pessoas comuns. A “#FiqueEmCasa” busca lembrar a importância de não sair de casa neste período para conter o avanço do contágio do vírus. Em Parnaíba a prefeitura entrou de cabeça na campanha fique em casa, a secretaria de saúde entrou nessa campanha para conscientizar e lembrar que existem pessoas prontas para o atendimento médico em caso de necessidade as pessoas podem ligar para o SAMU. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além de incentivar o parnaibano a ficarem em casa, a prefeitura decretou fechamento de alguns locais como bares e restaurantes, determinou o fechamento do comercio mais cedo, suspenderam o antendimento ao publico. Como estamos no período de inverno a equipe da secretaria de Infraestrutura está com sua equipe trabalhando para resolver o problema de alagamento na cidade. Também a equipe de vigilância sanitária está fazendo ronda na cidade para garantir que não haja aglomerações de pessoas em restaurantes e bares.

A imagem pode conter: noite, carro e atividades ao ar livre

Vale ressaltar que a campanha fique em casa está em vários países  do mundo. A “#StayHome”, em inglês, já possuía mais de 810 mil posts. Nas recomendações das legendas das fotos, os profissionais reforçam a preocupação, por se tratar de pandemia, e a importância do isolamento, inclusive sobre as restrições de visitas a pacientes que estejam internados. “Estamos cuidando bem do seu amor. Por favor, fique em casa”, dizia uma das postagens.

Image result for #StayHome

Prefeitura de Parnaíba reabrirá Hospital para o combate ao Coronavírus

Prefeitura de Parnaíba reabrirá Hospital para o combate ao Coronavírus

Estamos nos preparando para enfrentar esse virus

A prefeitura de Parnaíba vem tomando todas as precauções para que o coronavírus não se espalhe na cidade. Para isso a prefeitura estará reabrindo um hospital particular. Hospital será reaberto em caráter de urgência, com a disponibilidade de 12 leitos equipados e em estado de alerta para acolhimento de casos graves causados pelo novo Coronavírus.

O Prefeito Mão Santa esteve na manhã deste sábado (21) realizando a última visita técnica antes de iniciar as ações para reabertura de uma ala do Hospital Nossa Senhora de Fátima, que ampliará o número de leitos disponíveis para tratamento de pacientes que tenham complicações em decorrência do novo Coronavírus.

“Eu quero tranquilizar a população, porque aqui será equipado com todo o material necessário. Essa doença afeta o sistema respiratório do paciente, e aqui nós teremos todo o suporte de respiradores necessários para o melhor e mais adequado tratamento desses casos mais graves que por ventura venham a aparecer”. Afirmou o Prefeito Mão Santa durante a visita.

Já na segunda-feira, homens do Exército e da EMPA iniciarão a limpeza do hospital, além de outros técnicos que trabalharão de forma ininterrupta para que a ala escolhida no hospital esteja a disposição o mais breve possível.

Nesta sexta-feira (20), o prefeito Mão Santa esteve reunido com o subtenente Élcio, chefe de instrução do TG 10-012, ao qual foi solicitado o apoio do Exército Brasileiro, através da 12ª Região Militar, para a instalação de tendas hospitalares, e, de material humano do corpo médico do Exército.

O Prefeito Mão Santa também já realizou conversas com a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos no sentido de cooperação do corpo médico naval.

27 de fevereiro de 2020

Professor da UFDPar é eleito diretor de organização internacional de Turismo

Professor da UFDPar é eleito diretor de organização internacional de Turismo

O professor vai compor a diretoria na gestão 2020-2022.

O professor doutor André Riani Costa Perinotto, professor e atual coordenador do curso de Turismo da UFDPar, foi eleito para ser diretor da ABRATUR (International Academy for the Development of Tourism Research in Brazil; Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil) na gestão 2020-2022. O professor vai compor a diretoria com sua a vice profa. Dra. Verônica Feder Mayer da UFF.

A ABRATUR visa contribuir para a internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo por meio da promoção da integração e cooperação entre pesquisadores. A internacionalização tem como objetivos o desenvolvimento da pesquisa e a consequente ampliação da contribuição desta atividade à sociedade. Internacionalizar significa aumentar o contato com o mundo estrangeiro, possibilitando maior trânsito de ideias e soluções.

Desta forma, a internacionalização é uma via de mão dupla por meio da qual a pesquisa brasileira em Turismo pode se beneficiar do contato com pesquisas e pesquisadores estrangeiros, bem como contribuir para o conhecimento disponível em âmbito mundial.

Fundada em 2011, a ABRATUR é formada por pesquisadores do Turismo inseridos na comunidade acadêmica internacional e envolvidos com a pesquisa brasileira. A entidade promove canais de comunicação entre todos os pesquisadores interessados na internacionalização da pesquisa brasileira em Turismo, incluindo pesquisadores brasileiros que buscam contato com a comunidade internacional e pesquisadores estrangeiros que se interessam pelo Brasil.

19 de fevereiro de 2020

Condutor denuncia que radar na BR-343 estaria aplicando multa irregularmente

Condutor denuncia que radar na BR-343 estaria aplicando multa irregularmente

Uma motocicleta cujo velocímetro só chega a 100 km/h, foi flagrada em a 172 km/h.

Uma motocicleta cujo próprio velocímetro determina que a velocidade máxima só chega a 100 km/h foi flagrada em um radar fixo, localizado no quilômetro 12 da BR-343, transitando a 172 km/h. O local na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, é de intenso movimento de veículos e circulação de pedestres por conta de um supermercado nas proximidades.

Motocicleta flagrada supostamente transitando a 172 km/h

O condutor do veículo, Sávio Jeferson, procurou a imprensa de Parnaíba depois que a moto foi apreendida em uma blitz. Ele reclama que mesmo com o veículo estando agora com todas as taxas pagas, a multa no valor de R$ 800, que segundo ele é injusta, o impede de obter a documentação e retirar o veículo do pátio onde encontra-se retido.

A suposta falha no funcionamento do radar não estaria acontecendo apenas no quilômetro 12 da rodovia e nem prejudicou somente Sávio Jeferson. Em outro ponto da BR que liga Parnaíba ao município de Luís Correia, na altura do quilômetro 6,900, o número de infrações autuadas é tanto que as pessoas que se sentem lesadas criaram um grupo de WhatsApp para se unir e buscar soluções para a questão. A dificuldade de conseguir falar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Tráfego (DNIT) é um dos pontos mais reclamados.

Por telefone, a reportagem entrou em contato com a sede do DNIT em Teresina, órgão que administra os radares das rodovias. O engenheiro Francisco Leal disse que o departamento tem conhecimento da falha apresentada. Ele relata ainda que o problema está sendo solucionado e que as multas irregulares devem ser canceladas ao final do procedimento. Todavia, alerta que quem desejar pode recorrer da autuação até mesmo pelo próprio site.

Em agosto do ano passado, o presidente da república Jair Bolsonaro determinou a retirada de todos os radares existentes em rodovias do país. A alegação é de que haveria “uma indústria da multa” causando transtornos aos motoristas brasileiros. A decisão, no entanto, foi barrada por decisão da justiça e os equipamentos voltaram a ser utilizados normalmente.

Polícia Civil cumpre mandados em Parnaíba na Operação Luz da Infância 6

Polícia Civil cumpre mandados em Parnaíba na Operação Luz da Infância 6

A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presa

A Polícia Civil do Piauí participou, nesta terça-feira (18), da Operação Luz na Infância 6, que cumpre 03 (três) mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba. No Piauí, a ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI e DEAM de Parnaíba. O material coletado será periciado. Por se tratar de investigação de crimes contra crianças, os procedimentos são protegidos por segredo de justiça.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis de 12 estados. Além do mais, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Nesta 6ª fase estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações ainda serão divulgadas.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A Operação Luz na Infância 6 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases da operação.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.


HISTÓRICO
A Operação Luz na Infância está na sua sexta fase. Os resultados das anteriores foram os seguintes:

Luz na Infância 1 – 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 – 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 – 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presa

24 de janeiro de 2020

ESCOLA DE MÚSICA DE PARNAÍBA É CREDENCIADA NO MÉTODO SUZUKI

ESCOLA DE MÚSICA DE PARNAÍBA É CREDENCIADA NO MÉTODO SUZUKI

o método foi concebido para desenvolver o potencial inato de todas as criança

MWZX5831

Criado pelo professor Shinichi Suzuki (1898-1998), o método foi concebido para desenvolver o potencial inato de todas as crianças. Conhecido como “método da língua mãe”, ou “método da educação do talento”, ou apenas “método Suzuki”, a metodologia reconhece que todas as crianças aprendem sua língua materna com amor e encorajamento dentro de seu ambiente familiar e social. Baseado nesse mesmo princípio, defende que o ensino musical e o ensino de um instrumento é um meio para desenvolver o caráter, a sensibilidade, a disciplina, a tolerância, etc.. Para esse fim, a educação musical deve começar o mais cedo possível.

HQIBE0764

A música é uma importante ferramenta capaz de estimular essas conexões neurais e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento cerebral. Por isso, de acordo com a Filosofia Suzuki, é importante se desenvolver habilidades durante os primeiros anos de vida da criança.

E no estado do Piauí a Escola Musicatto de Parnaíba é a primeira a ser credenciada no metodo Suzuki, e que tem a professora Fernanda Teles credenciada através da SAA – Suzuki Association of the American, fez o curso de Filosofia Suzuki com a Teacher Trainee Shinobu Saito, que foi precursora do Método no Brasil.

Fernanda Teles iniciou os estudos de violino no projeto social Orquestra de Câmara do Sesc PI em 2004. Em 2008 tornou-se professora de violino do mesmo. Atualmente, é violista e professora de viola na Orquestra Jovem do Sesc PI e proprietária da Escola de Música Musicatto onde é professora de violino e musicalização infantil. 

É graduada em Pedagogia e está cursando Licenciatura em Música pela UNIS, pós graduada em Psicomotricidade, em Arte-Educação e em Musicalização Infantil. Atuou como professora da disciplina de música nas escolas Organização Educacional Cristo, Colégio Síntese Educacional e Colégio Alpha Kids, todos em Parnaíba-PI. Participou de festivais (8º Festival Internacional de Música-SESC, Encontro de Cordas-UFPI, I Festival Internacional de Música de Câmara-UFPB) e teve aula com Emmanuele Baldini, Yerko Tabilo, Hella Frank, Jassen Todorov e Emerson Kretschmer além de participar de oficinas sobre regência e música contemporânea com Ernani Aguiar e Harry Crowl. 

Em 2016, foi violinista e spalla da Delta Camerata Exploratória sob regência do compositor Paulo Rios Filho. Em 2018, foi violinista e spalla da Camerata Parnaibana sob regência do maestro e compositor Beetholven Cunha.

14 de janeiro de 2020

10 de janeiro de 2020

Candidatos eleitos são impedidos de assumir o Conselho Tutelar

Candidatos eleitos são impedidos de assumir o Conselho Tutelar

Em consequência foram nomeados os suplentes eleitos


Candidatos eleitos a conselheiros tutelares que iriam assumir o primeiro mandato para atuar em Parnaíba tiveram a nomeação vedada na manhã desta sexta-feira (10/01) por conta de uma ação civil pública no sentido de anulação do registro de candidatura de Maria Vanuza Nascimento Silva, Francilanio da Silva dos Santos, Ana Cristina Soares de Souza e Aloísio de Moraes Cunha Filho, em razão da violação ao disposto no edital para Eleição de Escolha de Conselheiros Tutelares para Parnaíba. Os escolhidos durante eleição foram impedidos de assumir os cargos pouco antes de serem empossados.

decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba se deve a análise do Edital, onde consta clareza incontestável a vedação de vinculação político-partidária das candidaturas, seja através da indicação, no material de propaganda ou inserção na mídia. O Ministério Público Estadual foi quem fez a intervenção conforme lhe é atribuído segundo o artigo 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura a fiscalização do processo para escolha de membros do Conselho Tutelar ao Ministério Público. Em consequência foram nomeados os suplentes eleitos Junior Profeta, Lidiane Miranda, Rosilene Viana, Regivaldo Queiroz e Jesus Miranda a Conselheiros Tutelares até a decisão final da Justiça.