Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Castro afirma que Dr. Pessoa não será "fantoche" de grupos políticos

De acordo com o senador, Dr. Pessoa é um político de personalidade própria que sempre fez o seu trabalho de forma independente.

30/11/2020 10:38

Durante o período de campanha o candidato eleito a prefeitura de TeresinaDr. Pessoa (MDB), recebeu diversas críticas de seus opositores. Entre elas, a afirmam que se eleito, Dr. Pessoa não teria autonomia para governar e que seria "um fantoche nas mãos" outros grupos políticos. 


Leia também:

Wellington parabeniza Dr. Pessoa pela eleição e fala em parcerias 

O maior desafio será enfrentar a pobreza, avalia Dr. Pessoa 

'Vou pedir a Deus para o Dr. Pessoa fazer uma boa gestão', declara Kléber Montezuma 


Mas segundo o senador Marcelo Castro (MDB), essa é uma afirmação sem precedentes, já que Dr. Pessoa é um político de personalidade própria.


Marcelo Castro afirma que Dr. Pessoa não será "fantoche" de grupos políticos. Foto: Ascom

"O Dr. Pessoa tem uma história política própria e independente, construída por ele mesmo. Ele foi vereador de Teresina várias vezes, foi deputado estadual pelos próprios méritos de trabalho, candidato a prefeitura contra as vontades do MDB, foi candidato a governador em 2018, contra o grupo político e o governador Wellington Dias , então ele é uma pessoa que tem personalidade própria e é muito inapropriado dizer que Dr. Pessoa seria comandado por alguém, ele nunca foi e não é agora com 74 anos que ele seria", explica Marcelo Castro.

Marcelo Castro ressalta que essas críticas caberia mais ao ex-candidato a prefeito, Kleber Montezuma , que não tem grande expressão política. "Não acho que o Kleber seria manipulado pelo Firmino ou por qualquer outra pessoa, mas essas críticas se assentaria mais a ele, que nunca foi vereador, deputado, candidato a prefeito, candidato a governador, na verdade ele foi colocado pela força e prestígio do PSDB em Teresina e do Firmino Filho , mas seria indelicado e não deveria ser dito da mesma forma", diz Marcelo Castro.


Por: Sandy Swamy com informações de Lívio Galeno
Mais sobre: