Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Vou pedir a Deus para o Dr. Pessoa fazer uma boa gestão', declara Kléber Montezuma

Com larga diferença de vantagem para o primeiro colocado, Kléber parabenizou o prefeito eleit

29/11/2020 19:01

O candidato Kléber Montezuma (PSDB) reconheceu a vitória do Dr. Pessoa  (MDB) antes mesmo da conclusão da apuração dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na noite desse domingo (29). Com larga diferença de vantagem para o primeiro colocado, Kléber parabenizou o prefeito eleito e disse que pedirá a Deus para ele fazer uma boa gestão.

“Quero dizer que felicito e parabenizo ao Dr. Pessoa que ganhou as eleições. Ele é o prefeito de Teresina a partir de janeiro, é o prefeito de todos os teresinenses e rogo a Deus que ele tenha sucesso na sua gestão”, disse. “Desejar ao Dr. Pessoa que ele faça uma boa gestão, a cidade merece uma boa gestão e tenho certeza que ele vai trabalhar para que isso ocorra”, completou.


Leia tambémDr. Pessoa, se eleito, se reunirá amanhã com equipe de transição 


Kléber Montezuma expressou gratidão aos teresinenses que votaram em seu projeto e relembrou que a cidade sempre o acolheu muito bem. “Uma campanha bonita, uma campanha respeitosa. Eu sou só gratidão. A cidade de Teresina me recebeu há 46 anos. Tudo que tenho foi essa cidade que me deu e durante essa campanha eu aprendi muito. Sou grato a todos vocês que nos abraçaram nas ruas e nos acompanharam”, declarou.

Foto: Divulgação

O candidato tucano recordou que começou a campanha com apenas 3% dos votos, conseguiu expressiva votação para estar na disputa do segundo turno e obteve 130 mil votos nesse domingo. Kléber Montezuma atribui a derrota do PSDB ao sentimento de mudança que estava presente na cidade.

“O resultado é a decisão de Teresina. Aconteceu um sentimento de querer mudar e esse sentimento de mudança está expresso por mais de 200 mil eleitores teresinenses. Temos que respeitar isso e tirar lições positivas disso. Nos dedicamos a mais de 30 anos a trabalhar pelo povo pobre de Teresina. Democracia é um jogo que hora você ganha e hora você perde. Nós ganhamos mais de nove eleições desde 1986 que nós ganhávamos em Teresina”, afirmou.

Ele disse que o sentimento de mudança também está presente no povo do Piauí ao se referir a disputa eleitoral para o governo do estado em 2022. Com a votação desse domingo, ele espera contribuir na disputa estadual.

“Temos que olhar o que temos em Teresina e o que se tem em todo o estado e depois ver as forças que nós temos e o sentimento do povo do Piauí. Daqui a pouco nós vamos olhar para o Piauí. O estado certamente terá um sentimento de mudança muito forte e espero que possamos contribuir para que o Piauí possa mudar”,

Sobre seu futuro, Kléber revelou que retornará a função de professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)  e trabalhar com alunos pesquisadores. Ele finalizou declarando que espera contribuir mais com Teresina e com as pessoas que querem mudança no Piauí, em referência ao senador Ciro Nogueira, pretenso candidato ao governo.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: