Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O maior desafio será enfrentar a pobreza, avalia Dr. Pessoa

Ele disse que a pobreza é um problema maior que a pandemia do novo coronavírus

29/11/2020 19:40

prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa  (MDB), afirmou na noite desse domingo (29), em seu primeiro pronunciamento após a vitória, que o maior desafio de sua gestão será enfrentar a pobreza na capital, que segundo ele, foi agravada pelo que classificou como caos administrativo de Firmino Filho (PSDB).


Leia também - 'Vou pedir a Deus para o Dr. Pessoa fazer uma boa gestão', declara Kléber Montezuma

Dr. Pessoa, se eleito, se reunirá amanhã com equipe de transição 

“Esperança e renovação”, diz João Madison sobre vitória de Dr. Pessoa 


“O maior desafio não é a pandemia não, é a pobreza. Esse descaso administrativo que deixou uma grande vulnerabilidade”, disse. Dr. Pessoa declarou que fará um governo voltado para as pessoas mais necessitadas para que elas tenham seu direito de cidadania pregada pela constituição. 

Dr. Pessoa no primeiro pronunciamento após resultado da eleição (Foto: Jailson Soares / O DIA)

“Minha história é de resultado em relação àqueles que não tiveram oportunidade, àqueles que não têm o sabor da cidadania. Vou marchar forte com minha equipe para dar pelo menos o gosto de cidadania para os teresinenses. O primeiro ato é em relação aos excluídos. Aqueles que dormem nos bancos da praça, que dormem no “pé” da igreja, que ficam pedindo nas ruas”, disse.

Dr. Pessoa cumprimenta apoiadores em comitê da campanha (Foto: Jailson Soares / O DIA)

O prefeito eleito criticou as declarações de que ele faria uma caça as bruxas na prefeitura de Teresina. Ele disse que está aberto ao diálogo e pronto para conversar com todos os grupos. Dr. Pessoa pediu transparência na transição e que as informações sejam compartilhadas com sua equipe.

“Espero que nessa transição seja transparente. Não esconder nada. Disseram que eu sou caça as bruxas. Não. Eu sou um cidadão que quero ver a coisa limpa. Se quiserem colaborar com as informações, sejam bem vindos. Se quiserem tomar um cafezinho lá na prefeitura comigo, sejam bem vindos. Eu não sou cidadão de rancor, sou de amor”, declarou. 

Apoiadores se concentram em comitê na zona Leste de Teresina (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Por: Otávio Neto
Mais sobre: