Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Georgiano Neto segue em tratamento na UTI do Hospital Sírio-Libanês

Apesar disso, a assessoria do deputado informou que seu quadro clinico é estável

19/07/2020 17:10

Internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ser diagnosticado com novo coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deu entrada na sexta-feira (17) após apresentar oscilação nos níveis saturação de oxigênio.

Apesar disso, a assessoria do parlamentar piauiense informou que seu quadro clínico é estável. “Ele respira normalmente. A presença da UTI é uma precaução, pois como estava havendo oscilação de saturação, poderia ter crises de ar, o que não houve até agora”, esclarece a equipe do deputado.

Georgiano Neto (Foto: Arquivo/ODIA)

Mesmo sem apresentar febre e episódios de tosse, sintomas que mais prevalecem nos primeiros dez dias da doença, Georgiano deve seguir internado sem previsão de alta médica. “Ele teve um comprometimento no pulmão direito. Como faz parte do grupo de risco, precisa ter um cuidado intensivo durante todo o tratamento”, comunicou a assessoria.

Além dele, outros titulares da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) também testaram positivo para a Covid-19, como é o caso da deputada Janaína Marques (PTB) e do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), o que levou o presidente da Casa, Themistocles Filho (MDB), a suspender todas as sessões plenárias presenciais previstas para o mês de julho.

O deputado federal Júlio César (PSD), pai de Georgiano, também foi diagnosticado com a doença e faz tratamento de sintomas leves no mesmo hospital paulista onde o filho continua internado na UTI.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: