Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Deputado Georgiano Neto é transferido para Hospital Sírio-Libanês

O parlamentar relatou aumento da intensidade da tosse e, como precaução, buscou referência médica

12/07/2020 17:14

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesse sábado (11/07), depois que apresentou agravamento dos sintomas da Covid-19. O parlamentar relatou aumento da intensidade da tosse e, como precaução, buscou referência médica. 

O parlamentar testou positivo para o novo coronavírus e iniciou o tratamento com médicos de Teresina. Contudo, um desencontro entre os profissionais piauienses sobre o tipo de tratamento adequado motivou a família decidir que Georgiano deveria seguir para São Paulo, onde seu pai, o deputado Júlio César (PSD), já estava desta a última sexta-feira (10/07) quando testou positivo para a doença. 

“Fui transferido para São Paulo por opção e decisão familiar, já que o nosso médico reside aqui. Fiz todo esse procedimento de transferência estável e caminhando. Estou seguindo todos os protocolos”, disse ao explicar que exames mostraram que o comprometimento dos pulmões está entre 25% e 50%. “Em nenhum momento tive falta de ar, minha oxigenação do sangue é excelente. Fui internado ontem em Teresina para o tratamento com corticoides e antibióticos, mas tomamos a decisão de vir para São Paulo”, explicou.

Deputado Georgiano Neto (Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado federal Júlio César relatou que não apresenta sintomas graves da doença e que os testes até o momento apresentaram resultados favoráveis. “Fui acometido e no mesmo dia me encaminhei para cá, na fase inicial. Todos os testes estão altamente positivos e favoráveis. Devo ter alta o mais breve possível. Chegando aqui, convidei o deputado Georgiano, que também foi acometido, e está nos acompanhando aqui em São Paulo”, disse.

Os parlamentares estão internados Hospital Sírio-Libanês e acompanhados pela equipe do renomado médico cardiologista Roberto Kalil, que foi infectado pelo novo coronavírus e revelou que usou hidroxicloroquina em seu tratamento e defendeu a medicação para casos graves. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: