Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Georgiano Neto é transferido para UTI no hospital Sírio-Libanês

O deputado já estava internado no hospital, em São Paulo, há alguns dias

17/07/2020 15:32

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. O parlamentar está no período crítico da Covid-19, quando sinais vitais apresentam oscilação e é preciso cuidados redobrados. Ele está com cateter na narina para auxiliar na respiração. O deputado está em São Paulo desde o último domingo (12/07).


Leia também 

Covid-19: Deputado Georgiano Neto é transferido para Hospital Sírio-Libanês 


Georgiano explicou que que não sente mais os sintomas como tosse e febre, mas que a equipe médica decidiu pela transferência para a UTI devido a instabilidade da saturação. O parlamentar informou ainda haverá mudança na medicação usada no tratamento, mas que não será necessária a entubação. Em nota, Georgiano agradeceu pelas manifestações de apoio.

Deputado Georgiano Neto (Foto: Reprodução / Facebook)

Nota à imprensa

Comunico a todos que sigo fazendo o tratamento contra a Covid-19 com muito sucesso. Os sintomas leves que eu estava sentindo (tosse e febre) desapareceram. Mas como estou vivendo o pico da doença (9º ao 13º dia) e minha saturação está oscilando, o médico decidiu pela transferência para um leito de UTI, com um cateter na narina, bem como cogita mudar medicação. Ficou descartada a necessidade de entubação. Grato a todos pelo apoio, estamos vencendo sem grandes complicações!



Fonte: Da Redação
Mais sobre: