Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Francisco Limma e João de Deus dividirão a presidência do PT no Piauí

Os dois parlamentares irão se alternar no comando estadual da agremiação pelos próximos três anos e meio. A decisão será oficializada até a próxima sexta-feira (24)

20/07/2020 09:23

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve anunciar, na próxima sexta-feira (24), o nome do novo presidente do seu diretório regional no Piauí. A indicação virá da tendência partidária Construindo um Novo Brasil (CNB), que definiu os nomes dos deputados Francisco Limma e João de Deus para o cargo.

Francisco Limma e João de Deus são os escolhidos da CNB para presidir o PT (Foto: Reprodução)

Os dois parlamentares irão se alternar no comando estadual da agremiação pelos próximos três anos e meio, que corresponde ao restante do mandato que pertencia ao ex-mandatário Assis Carvalho, que morreu recentemente após complicações causadas por problemas cardíacos.

“Chegamos ao entendimento de que poderíamos dividir o mandato, onde ele entraria em um primeiro momento e em um segundo momento, esse é o entendimento há na nossa corrente, buscando entendimento com as outras demais para podermos oficializar na sexta-feira”, revelou João de Deus ao DIA.

A reportagem não conseguiu contato com Limma, mas fontes da CNB informaram ao DIA que ele deve assumir o posto máximo do PT no Piauí nesta primeira etapa de transição, sendo responsável por dar seguimento ao trabalho que Assis desenvolvia acerca das eleições municipais deste ano, por exemplo.

Outros petistas chegaram a manifestar o interesse pela presidência da legenda, como o deputado Franzé Silva, e do vereador de Teresina, Edilberto Borges, ambos de uma corrente minoritária na executiva estadual, onde a CNB, da qual Assis também fazia parte, tem maioria para ratificar sua decisão interna.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: