Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT marca data para definir o novo presidente do partido no Piauí

Nomes como dos deputado Francisco Limma e Franzé Silva são apontados como possíveis presidenciáveis

17/07/2020 09:02

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí deve escolher seu novo presidente na próxima sexta-feira (24). Esse é o encaminhamento definido na tarde de ontem (16), em reunião virtual dos seus membros titulares e suplentes que discutiram esse e outros assuntos de interesse da sigla.

Apontado como um dos principais cotados para ocupar o posto deixado por Assis Carvalho, que morreu recentemente após complicações causadas por problemas cardíacos , o deputado Francisco Limma espera uma rápida solução para o impasse no comando estadual da agremiação.

Assis Carvalho estava no segundo mandato à frente do partido no Piauí (Foto: Arquivo/ODIA)

“Nós que fazemos o PT, temos pressa para escolher logo o substituto, uma vez que estamos em um período pré-eleitoral e precisamos que o partido encaminhe determinadas decisões e questões relacionadas principalmente às eleições municipais”, disse o parlamentar.

Cotado para assumir a presidência estadual  do partido, Limma faz parte da mesma tendencia interna do PT que Assis, a CNB (Foto: Arquivo/ODIA)

Desde a morte de Assis, a legenda passou a ser coordenada pelo vice presidente, o prefeito do município de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues. Segundo o estatuto petista, o diretório precisa convocar seus membros para eleger um novo mandatário estadual, preferencialmente da mesma tendência que seu antecessor. 

Assis integrava a Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Limma também faz parte. Porém, correligionários de correntes diferentes, como o  deputado Franzé Silva e o vereador de Teresina, Edilberto Borges, que não integram a CNB, também manifestaram o desejo de ocupar o posto.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: