• cachoeir piaui
  • Campanha salao
  • APCEF
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Lagoa Alegre

28 de março de 2019

DER inicia recuperação de trecho rompido da PI-366

DER inicia recuperação de trecho rompido da PI-366

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Piauí (DER) iniciou, nessa segunda-feira (25), a recuperação do trecho da PI-366 que liga a cidade de José de Freitas a Lagoa Alegre, que rompeu após fortes chuvas na região norte do estado.

O diretor do departamento, Castro Neto, realizou uma visita ao trecho acompanhado de engenheiros do órgão onde foi realizada análise da situação e definida as medidas a serem tomadas de imediato e também a longo prazo. Na oportunidade, o diretor explicou o que causou o rompimento.

“Na madrugada de domingo para segunda-feira, devido ao grande volume de chuvas, a PI 366 que liga José de Freitas a Lagoa Alegre teve um rompimento no KM 6.5 para quem sai de José de Freitas, no sentido Lagoa Alegre. Isso ocorreu devido ao grande volume de chuvas no local e ao grande volume de água que se acumulou na lateral da pista. No ponto mais baixo a água chegou a ficar 1 metro de altura sobre a pista que não suportou o volume de água e rompeu, que foi exatamente no KM 6.5 que é o ponto mais baixo”, comentou Castro Neto.

O diretor informou também que já deslocou equipe e máquinas para o local onde está sendo feito um desvio provisório e implantada sinalização de segurança. No trecho, também serão construídos bueiros auxiliares paravasão da água que se encontra na lateral da pista.

"É recomendado ainda que a população que mora em Lagoa Alegre e vai se deslocar a Teresina utilizar a PI-112, que é a estrada de União, assim como os que moram em José de Freitas e têm que se deslocar a Teresina segue o fluxo normal pela PI-113", finalizou o diretor do DER.

09 de dezembro de 2013

Bandidos invadem e assaltam Bradesco em Lagoa Alegre

Homens armados conseguiram fugir levando dinheiro

A maratona de assaltos a agências bancárias em cidades do interior do Estado continua. Neste final de semana a vítima foi o município de Lagoa Alegre (90 km de Teresina). 

Na ação que aconteceu na madrugada desta segunda (09), cinco bandidos armados e encapuzados chegaram em um carro, arrombaram a porta o estabelecimento e conseguiram fugir levando todo o dinheiro que havia no caixa eletrônico (quantidade ainda não estipulada).

Alguns populares que acordaram no momento da ação chegaram a ver e o que acontecia e anotaram a placa do carro usado pelos acusados. Era um Celta de cor prata, placa NVM 6929, testemunhas afirmam que alguns deles se espalharam contendo a população para que não acionassem a polícia durante a ação e fuga.

O correspondente de O DIA, Ossian Melo esteve no local e conversou com o policial Valmir que afirmou que quando a polícia chegou ao local os bandidos já haviam fugido em direção ao balão da saída da cidade que dá acesso tanto para a cidade de José de Freitas, como União. "Não sabemos para onde eles foram, mas a ação durou cerca de 10 minutos, foi tudo muito rápido. A polícia da região está avisada, iremos dificultar a fuga deles", afirmou.

A população da cidade ficou surpresa, este é o segundo assalto a agência bancária no município. Policiais civis e militares foram chamados para avaliar os prejuízos e iniciarem as investigações sobre os responsáveis pelo roubo.

Foto: Ossian Melo




02 de dezembro de 2013

Lagoa Alegre recebe Banda Encantus dia 13 de dezembro

Show marcará os festejos da padroeira da cidade

Neste dia 13 de dezembro o Complexo Popular Clube, em Lagoa Alegre (PI) recebe uma das maiores bandas de forró da atualidade, a Banda Encantus. O show é inédito e bastante aguardado na cidade, tendo em vista que a mesma estará em festejo na data.

Originado da Paraíba, a banda tem conquistado o Brasil, apresentando histórias de amor embaladas pelo som da sanfona. Não por acaso, a Encantuâs carrega, por meio dos fãs, o título popular de a banda mais apaixonante do país.

A Encantuâs é composta por nove músicos, sendo três deles os cantores: James Sousa, Mel Rios e Carlinhos Caiçara. O trio dá voz a uma série de canções que estouraram nas rádios pelo Brasil afora, como os hits âEstrelaâ, âLuaâ, â22 Minutosâ, âTalvezâ, âApaixonado Por Vocêâ, âNão Vou Mais Chorar de Amorâ e, mais recentemente, âPara Sempreâ, âSentimentos Purosâ e âSintonizadosâ.

O show é uma produção da JB Produções, liderada pelo empresário Júnior Branco, que promete uma mega estrutura para receber o evento. âEstamos trabalhando para oferecer conforto e segurança neste evento, com certeza será sucessoâ, afirmou.

A banda faz, em média, 20 apresentações por mês, sendo presença certa em grandes eventos do Nordeste e também do Sudeste. à por estes e outros motivos que o show promete registrar lotação na cidade de Lagoa Alegre.


12 de agosto de 2013

Dia 24 de agosto, União receberá Solteirões do Forró

Forró Absolut e Companhia do Forró também estão incluídas no evento

Considerada uma das bandas mais respeitadas no atual cenário forrozeiro, o grupo Solteirões do Forró surgiu com o objetivo de atingir o público forrozeiro que gosta de dançar e curtir um forró de qualidade.  Com uma proposta moderna e inovadora, Solteirões uniu o autêntico forró nordestino ao contemporâneo, sem esquecer as raízes.

Na estrada desde 2005, a banda conta desde seu início com a presença do respeitável vocalista Zé Cantor. Durante os longos anos de existência tem arrastado multidões onde quer que se apresente. Recentemente a cantora Taty Girl que já fez parte da banda voltou a integrar a mesma somando para o sucesso cada dia mais crescente no grupo. No último domingo, a banda Solteirões foi destaque no programa Esquenta, da rede Globo comandado por Regina Cazé.

Pela primeira vez no Palácio do Forró

A terceira noite de eventos da nova casa de shows de União, Palácio do Forró contará com três grandes atrações, além da banda cearense Solteirões do Forró que é atração principal, as bandas Companhia do Forró e Absolut também estão confirmadas.

Para os empresários Elton Abreu e Bruno Marinho, esta será mais uma promoção de sucesso. âSerá mais uma festa a entrar para a história do Palácio do Forró e de União, estamos trabalhando para que este seja mais um evento com total qualidade em organizaçãoâ, destacou o empresário Bruno Marinho.