Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira (28/04)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

28/04/2017 19:03

Ônibus só voltam a circular em Teresina a partir de amanhã

Paradas de ônibus vazias e trânsito tranquilo nas ruas de Teresina  nesta sexta-feira (18). Foi com esse cenário que os teresinenses se depararam durante todo o dia, em que ocorreu a greve geral de várias categorias profissionais contra as Reforma Trabalhista e da Previdência. E isso deve continuar até amanhã. É o que garante o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Teresina (Sintetro).

Leia mais 


"Mulher que tem filho fica cansada de estar em casa", diz deputado Mainha

O deputado federal Mainha (PP) comentou as manifestações que ocorreram durante todo o dia desta sexta-feira (28), que tem como motivos fundamentais a tramitação das reformas trabalhista e previdenciária no Congresso Nacional. Como forma de protesto às mudanças previstas nos dois textos, que são as principais bandeiras do governo Temer (PMDB), populares aderiram à greve geral e foram para ruas manifestar.

Leia mais 


Na Praça da Liberdade, manifestantes exigem anulação imediata de reformas

Manifestantes de Teresina, concentrados na praça da Liberdade, pedem anulação imediata das reformas Trabalhistas e da Previdência. A comunidade indígena também se juntou à manifestação para reivindicar seus direitos. Todos os participantes do protesto devem ficar concentrados até as 16h. No local haverá apresentações culturais, palavras de protestos e reivindicações.

Leia mais 


Manifestações contra reformas acontecem em Teresina e no interior do Piauí

Como parte da Greve Geral que acontece em todo o país nesta sexta (28), diversas entidades sindicais, movimentos estudantis, trabalhadores da sociedade civil, membros da Igreja Católica, crianças, jovens e idosos se concentraram em ato na Praça Rio Branco para passar pelas principais ruas do Centro de Teresina. O movimento saiu da Praça às 10h em direção ao prédio do INSS, passando pela Rua Rui Barbosa e depois Álvaro Mendes, a caminho da Avenida Frei Serafim.

Leia mais 


Veja como foi o dia de greve geral nesta sexta-feira em todo o país

Sindicatos fazem protestos e paralisações nos 26 estados e no DF nesta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e previdenciária. Servidores públicos, bancários, motoristas de ônibus e professores estão entre as categorias que aderiram ao movimento. Sem transporte público, ruas de várias capitais ficaram esvaziadas.

Leia mais 

Mais sobre: