Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Lei Seca' em Teresina: Firmino adere medida estadual para o fim de semana

A medida foi inicialmente anunciada pelo governador Wellington Dias (PT) na segunda-feira (19).

20/10/2020 16:26

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou à imprensa nesta terça-feira (20) que Teresina vai aderir  à 'Lei Seca'  nesse final de semana a começar da sexta-feira (23) para conter a transmissão da Covid-19. A medida foi determinada   pelo governador Wellington Dias (PT) na segunda-feira (19).

Na semana passada, o quadro da doença no Estado entrou em alerta após alta nos números de casos confirmados e mortes  pelo vírus. Apesar dos números, Firmino explica que o pico na Capital foi em junho e que em outubro está com leve tendência de queda.

Foto: Assis Fernandes/ODIA.

“A doença em Teresina chegou em seu pico em junho e depois houve uma queda em julho, agosto e setembro. Agora em outubro está estável com leve tendência de queda. A capacidade hospitalar está mantida. O hospitais estão mantidos para qualquer eventualidade", disse.


LEIA TAMBÉM: Covid: “A expectativa da chegada da segunda onda é real no Piauí”, diz pesquisador 


Na segunda-feira (19), o governador Wellington Dias (PT) confirmou a proibição de bebidas alcoólicas para o final de semana em todo o Piauí. Os municípios devem seguir a medida adotado pelo governo. 

"Vamos ter a 'Lei Seca' na sexta, no sábado e domingo. Estamos adotando novas medidas de restrição que foram aprovadas pelo COE (Centro Operacional de Emergência) na última sexta-feira (16)”, disse o governador.

Em uma reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE), em ambiente virtual, na semana passada, o governador definiu que os partidos políticos devem ser convocados para reunião com representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público e Vigilância Sanitária, para reapresentação do regramento a ser cumprido pelos candidatos e coligações durante a campanha eleitoral. Segundo o COE, uma das possíveis causas para o aumento de casos e mortes está relacionada a aglomerações de pessoas em eventos políticos e sociais. 

Por: Jorge Machado
Mais sobre: