Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias aciona o COE após aumento de mortes por Covid-19 no Piauí

O governador recomendou ao secretário de Saúde, Florentino Neto, uma reavaliação da doença no estado

15/10/2020 09:37

Após crescimento da taxa de novos casos de infecção e mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) fez recomendações ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, no sentido de uma reavaliação acerca do quadro da doença nos municípios piauienses. 

Wellington Dias (Foto: Reprodução)

Só na semana passada o Piauí totalizou 6.988 pessoas diagnosticadas com a enfermidade e atingiu a marca de 75 vítimas fatais, uma tendência de alta que vem se mantendo nos últimos dias e que deve ser monitorado e analisado mais de perto pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE).

"Tivemos dois dias com números considerados elevados em relação ao período da semana anterior. Tínhamos uma média entre oito e nove óbitos e nos últimos dias registramos uma média de 14. Por isso, é preciso que investiguemos a fundo os motivos para que isso tenha acontecido", explica o governador. 


O intuito é que, após essa reavaliação, a equipe técnica elabore um plano com as ações a serem adotadas para inibir o avanço da pandemia no Estado. Enquanto isso, Dias reforça e faz um alerta para que população siga respeitando todas medidas de segurança sanitária já em curso.

"Não podemos retroceder. É preciso se manter vigilante quanto ao distanciamento social, o uso da máscara  e todas as demais medidas sanitárias que o momento nos exige. O vírus continua ativo e não podemos voltar a patamares anteriores de infecção. Precisamos continuar salvando vidas", pontua.


Por: Breno Cavalcante, com informações da CCom
Mais sobre: