Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes e Francisco Gerardo oficializam retorno ao PSDB

Solenidade aconteceu nesta manhã, na sede do diretório do partido em Teresina

27/05/2021 14:25

Sílvio Mendes e Francisco Gerardo, ex-prefeitos de Teresina, assinaram suas fichas de filiação e oficializaram, na manhã desta quinta-feira (27), o retorno ao PSDBA solenidade de filiação aconteceu no diretório estadual do partido, em Teresina, com a presença do presidente regional no Piauí, Luciano Nunes; do presidente do diretório municipal da capital, vereador Edson Melo; e do deputado estadual Marden Menezes.

(Foto: Divulgação/PSDB)

Sílvio Mendes havia deixado o ninho tucano para se filiar ao Progressistas (PP), agremiação da qual se desfiliou em 2018 por divergências eleitorais naquela ocasião, quando apoiou Luciano Nunes na disputa ao Governo do Estado, mas acabou retornando dois anos depois. Sua volta ao PSDB acontece no momento em que a sigla busca se reconstruir após a morte do ex-prefeito Firmino Filho, principal liderança do partido.


LEIA TAMBÉM: Sílvio Mendes escreve carta de despedida à Firmino Filho 

A volta de Sílvio Mendes era antigo desejo de membros do PSDB, como o deputado Marden Menezes. Em 2020 o deputado defendeu o nome do ex-gestor para representar a sigla nas eleições que definiriam o sucessor de Firmino Filho

(Foto: Divulgação/PSDB)

Segundo Nunes, a volta das duas lideranças ao ninho tucano irá fortalecer a sigla, sobretudo visando as eleições gerais do próximo ano. “É um momento de muita satisfação o retorno dos ex-prefeitos Silvio Mendes e Chico Gerardo aos quadros do PSDB (...) voltam ao partido nesse momento importante de reestruturação do partido, e que sem dúvida alguma irão estimular, incentivar e abrir caminho para o PSDB nos próximos anos”, afirmou.

Mais sobre: