Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PP deve eleger 90 prefeitos no Piauí em 2020, estima Elmano Férrer

O senador aposta que o partido irá ampliar sua representatividade no estado

11/11/2020 08:55

Recém filiado ao Progressistas (PP), o senador Elmano Férrer acredita que a agremiação partidária deve ampliar sua representatividade no Piauí após as Eleições Municipais 2020. Segundo ele, a expectativa é conseguir eleger prefeitos em até 90 municípios, sobretudo nos maiores colégios eleitorais.

“Picos é um exemplo. A cidade atualmente é administrada pelo PT, mas o cenário eleitoral de agora revela que o nosso candidato, Gil Paraibano, deve ser eleito no município. Com as projeções se confirmando, isso será uma vitória muito significa para nosso partido”, avalia o parlamentar.

Senador Elmano Férrer (Foto: Jailson Soares/Arquivo/ODIA)

Além de conquistar importantes cidades piauienses, o senador também aposta na renovação do mandato de muitos gestores progressistas neste pleito, como por exemplo em Piripiri, Floriano, José de Freitas e Pedro II, comandadas respectivamente por Luiz Menezes, Joel Rodrigues, Roger Linhares e Alvimar Martins.

“As urnas vão reeleger todos os gestores da nossa sigla que comandam grandes cidades do estado (...) A reeleição destes prefeitos será um reconhecimento ao belo trabalho que eles realizam em suas respectivas cidades”, destacou o Elmano Férrer, que ainda lembrou a aliança da sigla com outros grupos, como ocorre em Teresina.

Na capital, o PP compõe a chapa majoritária do PSDB na condição de vice. “Apoiamos a candidatura do Kleber Montezuma, um expoente do PSDB, que tem capacidade e compromisso para fazer uma grande gestão na capital. E o candidato a vice, o Sargento R. Silva, que é do nosso partido, vai contribuir para o sucesso da gestão e para a melhoria da cidade”, disse o senador.

O fortalecimento da legenda e o sucesso nas eleições deste ano, principalmente nos maiores colégios eleitorais do estado, é um preparativo para 2022, quando o PP deve ter candidato próprio ao Palácio de Karnak. O principal nome que desponta para o futuro pleito é o do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: