Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer se filia ao Progressistas e amplia bancada do partido no Senado

A nova adesão foi comemorada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla

29/09/2020 12:48

O senador Elmano Férrer assinou, nesta terça-feira (29), sua ficha de filiação ao Progressistas (PP) e oficializou sua saída do Podemos (PD). A troca partidária havia sido anunciada no último domingo (27), pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da agremiação e responsável por esta articulação.

A cerimônia de adesão aconteceu em Teresina, na sede do diretório estadual do PP, mas sem a presença física do novo correligionário, que participou remotamente do ato. “Estamos assumindo um grande compromisso, sobretudo com o Piauí e a sua gente”, pontuou.

Elmano Férrer participou remotamente do ato de filiação ao PP (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Com a chegada de Férrer ao PP, o partido passa a ter  sete senadores. “Já somos a maior bancada de sustentação ao Governo Federal na Câmara, agora vamos ser a segunda no Senado (...) Somos uma bancada importante e totalmente alinhada com o presidente Jair Bolsonaro”, comemorou o mandatário da sigla.

Ciro Nogueira (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Além de reforçar a representatividade da legenda no Congresso Nacional, Ciro Nogueira garante que a “união perfeita” com Elmano Férrer, intensificada nos meses, trará bons frutos para o Piauí e que o mesmo será incluído nas discussões partidárias em torno das disputas eleitorais, previstas para daqui dois anos.

“Ele [Elmano] vai estar no nosso projeto, que tem vaga para os melhores. Se ele for o melhor candidato a governador, ele vai ser. Se for o melhor candidatar a senador, também vai ser. O Elmano é um nome de referência e, apesar de 2022 estar muito longe, vamos com os melhores quadros”, destacou o líder nacional do PP.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: