Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Posse de Dr Pessoa será virtual, após recomendação do COE

O novo prefeito de Teresina e as autoridades sanitárias temem a proliferação da Covid-19

18/12/2020 14:57

A cerimônia de posse do novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), será realizada de forma virtual, após recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na capital. Tanto as autoridades sanitárias como o futuro gestor municipal entendem que o momento cobra cautela quanto a eventuais aglomerações. 

Dr Pessoa durante sua diplomação como novo prefeito de Teresina (Foto: Divulgação/Ascom)

“O prefeito recebeu essa semana os integrantes COE da Prefeitura de Teresina, que abordam sobre a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19, então ele decidiu que todas as cerimônias de agora em diante serão virtuais, transmitidas pela internet”, informou o jornalista Lucas Pereiraconfirmado recentemente para ocupar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).


LEIA TAMBÉM: Dr. Pessoa é eleito novo prefeito de Teresina 

Neste sentido, Dr. Pessoa e seu vice, Robert Rios (PSB), devem participar remotamente da cerimônia de posse dos vereadores eleitos e reeleitos para exercer um mandato de titular na Câmara Municipal de Teresina (CMT), que será realizada de forma presencial no dia 1° de janeiro. “O discurso de posse do prefeito será virtual, transmitido no telão do plenário”, pontuou Pereira.

Lucas Pereira, futuro secretário de Comunicação da capital (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Apesar de não ter dado mais detalhes, a decisão de evitar aglomerações e optar por eventos remotos também deve ser adotada na transmissão do cargo, quando o atual prefeito, Firmino Filho (PSDB), entregará simbolicamente a chave da cidade para o emedebista, diplomado para o cargo também em solenidade virtual realizada pela Justiça Eleitoral.

Secretariado

Concluído o relatório de transição nesta sexta-feira (18), a previsão é que Dr. Pessoa anuncie na próxima segunda-feira (21), através de uma transmissão online em suas redes sociais, o restante dos membros do primeiro escalão do seu governo. 

Apesar das discussões para formação do secretariado passarem por questões políticas, que garantam governabilidade ao futuro prefeito, Lucas Pereira ressalta que Dr. Pessoa não abre mão do perfil técnico para as pastas.  “É o prefeito quem está tomando todas as decisões, tudo passa por ele”, concluiu. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: