Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr Pessoa anuncia os primeiros nomes da sua equipe administrativa; confira

A lista divulgada pelo emedebista é formada tanto por gestores experientes como também por pessoas que terão sua primeira experiência na administração pública.

10/12/2020 11:22

Eleito novo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) anunciou nesta manhã (10), em coletiva de imprensa concedida em seu escritório na capital, os seis primeiros nomes de integrantes da sua equipe administrativa, que tomará posse no dia primeiro de janeiro. A lista divulgada pelo emedebista é formada tanto por gestores experientes, com passagens por outros governos, como também pessoas que terão sua primeira experiência na administração pública. "Todo secretariado passou por minha mão, não aceitei pressão", disse o médico. Confira:

Lucas Pereira (Jornalista) - Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Nouga Cardoso (Reitor da UESPI) - Secretaria Municipal de Educação (Semec)

Gilberto Albuquerque (Médico e Diretor do HGV) - Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Adolfo Nunes (Ex-deputado estadual e Engenheiro eletricista) - Secretaria Municipal de Governo (Semgov)

Robert Rios (Ex-deputado estadual e Vice-prefeito eleito) - Secretaria de Finanças (Semf)

Leonardo Silva (Advogado) - Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema)


Foto: Assis Fernandes/ODIA

Neste primeiro momento, o prefeito eleito aproveitou para explicar a escolha do nome de Lucas Pereira para a pasta da comunicação. Segundo Dr. Pessoa, a primeira opção era o jornalista Arnaldo Ribeiro, que declinou do convite. "Ele me pediu dez dias para conversar com outras pessoas e eu disse que teria uma segunda opção. Ninguém, nenhum dos meus correligionários, pediu a comunicação. Depois o Arnaldo disse que estava meio difícil e aí chegamos ao consenso que o número dois seria o Lucas Pereira, um jovem", explicou.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Vice prefeito eleito, Robert Rios (PSB) também destacou que os novos titulares assumirão pastas fundamentais da gestão municipais, por isso foram publicizados neste momento.  "São cargos importantes, que não podem parar", pontuou. A expectativa é que uma nova rodada de nomes para o secretariado seja anunciada nos próximos dias.  

Segundo João Henrique Sousa, coordenador do grupo de transição, os demais secretários serão revelados após a conclusão de um relatório da equipe do novo prefeito, provavelmente, no dia 20 de dezembro. O documento reúne informações da atual gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB), e darão um panorama do que Dr. Pessoa encontrará ao tomar posse. "Estamos trabalhando sem nenhum empecilho. Todos os dados estão amplamente fornecidos, estão sendo entregues e estamos trabalhando sem dificuldades", pontuou o ex-ministro.

Secretários anunciados na coletiva de imprensa desta quinta-feira (10). (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: