Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa será diplomado em solenidade virtual nesta quarta (16)

Em cumprimento aos protocolos contra a Covid-19, a Justiça Eleitoral definiu que a diplomação ocorrerá por meio de plataformas virtuais

15/12/2020 12:57

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa  (MDB), será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) nesta quarta-feira (16). A solenidade que foi agendada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Thiago Brandão de Almeida, e pelo presidente do TRE-PI José James Gomes Pereira, acontece às 16h30.  


Leia tambémDr. Pessoa já tem 14 nomes definidos para secretarias 


Em cumprimento aos protocolos contra a Covid-19, a Justiça Eleitoral definiu que a diplomação ocorrerá por meio de plataformas virtuais para evitar aglomeração. Essa decisão foi baseada também no fato de Dr. Pessoa ser do grupo de risco. O prefeito eleito tem 72 anos e é prefeito mais velho eleito para governar uma capital nessas eleições de 2020.

FOTO: Jailson Soares / O DIA

Na mesma solenidade, acontece a diplomação do vice-prefeito eleito Robert Rios, dos vereadores eleitos e dos suplentes de vereador. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo YouTube do TRE-PI . 

Dr. Pessoa foi eleito no dia 29 de novembro  ao obter 236.339 votos (o que equivaleu a 62,31% dos votos válidos) no segundo turno da disputa em Teresina. A votação foi considerada expressiva sob o candidato Kléber Montezuma, que teve 142.941 votos (o que equivale a 37,69% dos votos válidos).

Por: Otávio Neto
Mais sobre: