Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nerinho retoma mandato e Alepi volta a ter todos os deputados titulares

Legislativo estadual chegou a ter oito suplentes nos últimos meses

09/12/2020 12:03

O deputado Nerinho (PTB) confirmou seu retorno à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Licenciado do mandato desde agosto para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), o parlamentar comunicou a Mesa Diretora daquela Casa sobre sua volta nesta manhã (9).

Deputado Nerinho deixa SDE e volta à Alepi (Foto: Reprodução/Alepi)

Como o retorno do petebista, o suplente Warton Lacerda (PT) deixa o legislativo estadual, que por sua vez passa a ter novamente todos os seus deputados titulares no exercício do mandato. Isso porque alguns haviam se afastado das funções parlamentares para compor o secretariado do governador Wellington Dias (PT).

Por conta disso, a Alepi chegou a ter oito suplentes convocados para assumir uma cadeira no legislativo estadual por interferência do poder Executivo, alvo de críticas da bancada de oposição. Isso porque o gestor petista, no início do seu mandato, declarou que não alocaria nenhum deputado em sua equipe administrativa. 

Algumas das acomodações, às vésperas das Eleições Municipais 2020, visavam beneficiar aliados governistas no pleito. Apesar da estratégia não ter dado certo em Altos, onde o grupo político de Warton Lacerda saiu derrotado, Jôve Oliveira (PTB), que também assumiu como suplente na Alepi, acabou eleita prefeita da cidade.

Por: Breno Cavalcante, com informações da Alepi
Mais sobre: