Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Liziê Coelho assume vaga na Alepi

A posse aconteceu nesta segunda-feira (24), em cerimônia reservada no gabinete da presidência

24/08/2020 12:13

Suplente da coligação governista nas eleições de 2018, Liziê Coelho (MDB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (24), em cerimônia reservada no gabinete da presidência, ponta das restrições sanitárias impostas para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De volta ao parlamento estadual, a emedebista afirmou que defenderá as mesmas pautas de sua passagem anterior pela Casa. “Minha expectativa nessa volta é fazer o trabalho que sempre fiz, na região do semi árido piauiense, cuidando das suas necessidades e dos seus interesses”, pontuou.

Liziê Coelho (Foto: Divulgação/Alepi)

Além de Coelho, a previsão é que Jôve Oliveira, pré-candidata à prefeita de Piripiri, também assuma, até a próxima quarta-feira (26), uma cadeira na Alepi, que passará a ter oito suplentes exercendo o mandato de deputado estadual após parlamentares titulares assumirem cargos na gestão do governador Wellington Dias (PT).

A interferência na composição das bancadas do legislativo estadual é alvo de críticas da oposição ao gestor petista, que no inicio do mandato afirmou que não convocaria nenhum deputado para sua sua equipe administrativa mas, só na última semana, alocou Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB) nas secretarias de  Administração e Previdência (Seadprev) e de Desenvolvimento Econômico (Sedet), respectivamente. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: