Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Markim Costa nega adesão do DEM à gestão municipal, mas admite interesse

Vereador cita que o partido possui bons quadros que poderiam ajudar a administração do emedebista

05/05/2021 16:37

Diferente do que tem se especulado, o Democratas (DEM) não negocia sua participação na gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB), é o que garante o vereador Markim Costa em entrevista ao programa O Dia News desta quarta-feira (5). Apesar disso, o parlamentar admite interesse em reforçar a administração municipal.

“Por enquanto não tivemos conversas nesse sentido, mas sabemos que o Democratas tem sim quadros disponíveis e atuantes para ocupar esses espaços. Nossa chapa a nível municipal foi bem diversificada e temos sim potenciais candidatos a participar da administração do prefeito”, avalia o vereador.

Markim Costa (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Recentemente a sigla anunciou adesão à base aliada do emedebista na CMT, causando surpresa dado sua histórica aliança ao ex-prefeito Firmino Filho e ao PSD, com quem esteve nas eleições municipais de 2020 integrando a chapa majoritária encabeçada por Kleber Montezumaderrotado por Dr. Pessoa naquela oportunidade.

DEM

Por fim, o vereador Markim Costa ainda revelou o desejo de comandar o diretório municipal do partido em Teresina. Com o bom desempenho do partido nas eleições do ano passado, tanto na capital como em algumas cidades do interior do estado, o parlamentar garante que deseja “participar desse crescimento e do fortalecimento do DEM, mirando 2022 e 2024”.

Mais sobre: