Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luiz Lobão enfatiza apoio a Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina

Vereador rechaça antigo rumores e afirma que trabalhará em harmonia com o futuro prefeito no legislativo

23/12/2020 15:23

Vereador reeleito, Luiz Lobão (MDB) afirmou, em entrevista ao O DIA nesta quarta-feira (23), que dará apoio a Dr. Pessoa (DMB) na Câmara Municipal de Teresina (CMT) durante o seu novo mandato na Casa. “Estamos na base do futuro prefeito, para que possamos aqui dar a nossa contribuição do Legislativo”, reforçou.

A declaração parece óbvia, uma vez que o prefeito eleito e o parlamentar são do mesmo partido, porém, a fidelidade deste último foi diversas vezes questionada meses antes das convenções partidárias, quando correu o risco de expulsão da agremiação, e até mesmo durante a campanha eleitoral deste ano.

Luiz Lobão (Foto: Arquivo/Elias Fontenele/ODIA)

Isso porque Lobão, que chegou a lançar pré-candidatura a prefeito pelo MDB, mantém uma relação bastante próxima ao atual prefeito, Firmino Filho (PSDB), de quem também foi aliado na CMT e na própria administração, quando foi presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e tendia a apoiar o candidato tucano no pleito, Kleber Montezuma (PSDB).

Apesar disso, o vereador emedebista seguiu na sigla e, ainda no primeiro turno, declarou apoio a Dr Pessoa, que se sagrou vencedor no segundo turno da disputa. Agora, superadas as divergências, Lobão se diz otimista para tirar do papel um antigo projeto que foi incorporado ao plano de governo do futuro gestor do Executivo, a construção do Hospital da Mulher na capital do estado.

“Essa área da ginecologia ainda deixa muito a desejar ainda. Cirurgias como para retirada de nódulos de mama, cistos de ovário, histerectomia e até mesmo uma simples laqueadura é uma dificuldade para as mulheres, então queria contemplar essa área se conseguimos realmente a concretização dessa unidade hospitalar”, concluiu o vereador.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: