Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho pede desculpas aos teresinenses em último pronunciamento como prefeito

O agora ex-prefeito reconheceu que não conseguiu "fazer tudo" ao longo da sua gestão

01/01/2021 09:55

Durante a cerimônia de transmissão de cargo a Dr. Pessoa (MDB), novo prefeito de Teresina empossado nesta sexta-feira (1), Firmino Filho (PSDB), agora ex-gestor da capital piauiense, fez também o seu último pronunciamento, oportunidade em que agradeceu a equipe administrativa que lhe acompanhou até aqui, servidores, lideranças comunitárias e políticas.

“Esse é o momento de despedida, em que temos que agradecer a população de Teresina que por muitas vezes confiou no nosso nome. Ao longo desse tempo buscamos, de alguma forma, honrar essa confiança recebida dando testemunho de trabalho e solidariedade em relação a nossa população, especialmente aqueles que mais precisam”, disse o tucano.

Firmino Filho (Foto: Reprodução/Youtube)

Na ocasião, o tucano ainda enfatizou a necessidade de “reconhecer que não conseguimos fazer tudo”, e pediu desculpas aos teresinenses. “Temos uma imensa gratidão a tudo que a cidade nos confiou e, ao mesmo tempo, pedimos perdão por aquilo que não conseguimos superar, fazer e não conseguimos resolver”, completou o ex-prefeito da capital.

Firmino Filho deixa o Palácio da Cidade sem conseguir fazer um sucessor do seu partido na eleição municipal do ano passado, quando Kleber Montezuma (PSDB), mesmo conseguindo crescer durante a campanha e chegar ao segundo turno da disputa, terminou derrotado por Dr Pessoa, que conquistou mais de 62% dos votos válidos naquele pleito.

Ao deixar o cargo, Firmino Filho desejou sucesso ao novo prefeito e seu vice, Robert Rios, pontuando que “apesar dos avanços dos últimos anos”, o município ainda precisa avançar em diversas áreas. “Que Deus possa abençoá-los, não apenas aos dois, mas a todo o secretariado para que façam um bom trabalho”, concluiu em seu discurso.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: