Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr Pessoa e os 29 vereadores de Teresina tomam posse em cerimônia virtual

A cerimônia está sendo realizada remotamente por conta das recomendações de enfrentamento ao coronavírus

01/01/2021 08:10

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realiza, nesta sexta-feira (1), a cerimônia de posse do novo prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), do vice, Robert Rios (PSB), e dos 29 vereadores que venceram a disputa proporcional nas Eleições Municipais 2020 . Assim como na diplomação, a cerimônia desta manhã acontece em ambiente virtual após recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na capital e do presidente do legislativo municipal, Jeová Alencar (MDB), testar novamente positivo para a doença e precisar ser internado mais uma vez.


Na ausência de Alencar, que acompanhou a sessão solene do hospital onde se recupera da doença, o vice-presidente da casa legislativa, vereador Edson Melo (PSDB), liderou os trabalhos. Inicialmente os parlamentares fizeram o juramento para o cargo e, posteriormente, confeccionou-se o termo de posse que será assinado pelos titulares para a nova legislatura na CMT.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Logo em seguida, ao término da posse, iniciou-se uma nova sessão para eleição da para a nova Mesa Diretora da Casa. Na ocasião, Jeová Alencar foi reconduzido para a presidência com a maioria dos votos, e Deolindo Moura (PT) para a primeira vice. Gustavo de Carvalho (PSDB) ficou com a segunda vice-presidência; Teresinha Medeiros (PSL) como primeira-secretária e Evandro Hidd como segundo-secretário. Marcos Costa (DEM), ficou na terceira-secretaria e Thanandra Sarapatinhas (Patriota), como quarta-secretária. Neto do Angelim (Progressistas) e Renato Berger (PSD) são primeiro e segundo suplentes. O Corregedor Geral é Bruno Vilarinho (PTB) e o Ouvidor Geral é Vinício Ferreira (Avante).

(Foto: Rômulo Piauilino/Semcom)

Na sequência, a Câmara Municipal convocou Dr Pessoa e Robert Rios para que pudessem fazer seus juramentos e assinassem o termo de posse para seus respectivos cargos, de novo prefeito da capital piauiense e vice. Na oportunidade, o novo mandatário do Palácio da Cidade fez seu primeiro pronunciamento como gestor municipal e também deu posse ao secretário de Governo, Adolfo Nunes. Antes disso o agora ex-prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), fez seu último pronunciamento

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: