Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado diz que assassinato de policias tem relação com a liberação de presos

Ele argumenta que criminosos estão sendo beneficiados com a liberdade por conta da pandemia do novo coronavírus, que também tem vitimado muitos PMs

06/08/2020 10:02

Ex-comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o agora deputado Carlos Augusto (PL) lamentou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa (Alepi) na manhã de ontem (5), os recentes casos de policiais assassinados, segundo ele, por criminosos recém egressos do sistema prisional. 

Carlos Augusto (Foto: Reprodução/Alepi)

Na ocasião, o parlamentar militarista relacionou os episódios de violência fatal com a liberação de presos do sistema penitenciário piauiense, à mando da Justiça por conta dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) nas unidades prisionais do estado, para ele, uma situação preocupante. 

“Somente nos últimos quinze dias foram mortos três policiais por tentativa por latrocínio. Foram soltos quase seiscentos presos, de forma absurda, somente no estado do Piauí. Essas pessoas têm feito muitas vítimas, são 22 policiais mortos”, repudiou o parlamentar, ao prestar solidariedade às famílias dos colegas de fardas que perderam a vida.

Marcos Roberto Freitas e Lídio Roberto Mesquita são dois dos militares mortos após reagirem a assaltos, ambos em Teresina. Além deles, outros policiais também foram mortos nas últimas semanas. Apesar da quantidade de crimes envolvendo agentes de segurança em um curto período, o atual comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, não acredita em ação orquestrada, mas uma coincidência.

Coronavírus

O deputado também lembrou que muitos policiais estão sendo contaminados e vitimados pela Covid-19. Ele cobrou melhores condições de trabalho para solucionar as dificuldades enfrentadas pelo sistema de segurança pública estadual no que diz respeito a pandemia. “Somos a linha de frente”, pontuou.

Fonte: Alepi
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: