Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial Militar é morto no bairro Porto Alegre, em Teresina

PM deixava uma encomenda na casa da tia de sua esposa, quando foi abordado pelos criminosos. Terceiro latrocínio de PM em duas semanas em Teresina.

04/08/2020 20:16

Um policial militar identificado como Marcos Roberto Freitas, 48 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 19 horas da noite de ontem (04) no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O latrocínio aconteceu na Rua Frank do Vale, onde o PM havia ido deixar uma encomenda para a tia de sua esposa. Ele estava de motocicleta e nem chegou a descer do veículo para fazer a entrega.

Leia também: Uma pessoa foi assassinada por dia no Piauí nos 5 primeiros meses de 2020 

O PM Roberto foi abordado por dois homens que chegaram anunciando o assalto e, segundo a polícia, ainda teria tentado reagir. "O disparo o atingiu na axila direita e teve uma tentativa de reação, porque a arma dele estava fora do coldre, desembainhada como se ele tivesse tentado sacá-la", relatou o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP), que vai investigar o caso.


O delegado Jarbas Lima esteve no local para colher as primeiras informações - Foto: O Dia

O PM Roberto Freitas era lotado e prestava serviços na Penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina. Ele completou 30 anos de Polícia Militar no mês passado. A Polícia Civil colheu imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, que registraram o momento, para tentar identificar os autores do latrocínio, mas até o momento, nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada.

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento Roberto e prestou solidariedade aos amigos e familiares do PM. "A família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda prematura do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações", disse a Corporação. O corpo do sargento Roberto será será velado na Igreja São Sebastião, na Avenida São Raimundo Nonato, bairro Cristo Rei. O sepultamento ocorrerá às 14 horas no Cemitério São José.

Terceiro latrocínio de PM em duas semanas em Teresina

O PM Roberto Freitas é o terceiro policial militar vítima de latrocínio nos últimos 15 dias em Teresina. No dia 22 de julho, o soldado Lídio Roberto Mesquita foi morto a tiros na Vila São Francisco, zona Leste da capital, ao ter sua motocicleta roubada. Os suspeitos foram mortos em confronto com a polícia dois dias depois do crime o veículo foi recuperado. Já no dia 24 de julho, o capitão Adonias Pereira dos Santos Lopes foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Primavera, zona Leste de Teresina. Ele passou 11 dias internado no HUT em estado grave e veio a óbito na madrugada de ontem (04).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: