Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara Municipal deve manter sessões híbridas para a abertura do ano legislativo

Decisão visa seguir os protocolos sanitários para impedir a disseminação da Covid-19

21/01/2021 15:09

A sessão que marcará o início do novo ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina (CMT), agendada para o próximo dia 1° de fevereiro, deve ser realizada seguindo o mesmo sistema híbrido adotado ao longo de 2020, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Casa, uma reunião na próxima semana entre a mesa diretora e demais parlamentares irá acertar os detalhes para o retorno das atividades legislativas, quando o prefeito, Dr. Pessoa (MDB), também estará presente e fará um discurso.

Acredito que deverá ser de forma híbrida, mas respeitando todos os protocolos. O acesso de pessoas externas ao plenário continuará suspenso e o vereador que se sentir temeroso em comparecer à sessão presencial poderá participar de forma remota, da mesma forma o prefeito”, afirma o chefe do parlamento municipal.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Segundo Alencar, a medida visa adequar os trabalhos à nova realidade de crise sanitária e distanciamento social, para evitar a disseminação da Covid-19. O próprio presidente da CMT tomou posse para este novo mandato internado em um hospital após ser diagnosticado com a doença.

Mais sobre: