Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara avalia modalidade de retorno das sessões

A retomada das atividades no parlamento de Teresina vai ocorrer no próximo mês

13/01/2021 10:36

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) deve voltar do recesso parlamentar no próximo mês, no entanto, a mesa diretora da casa legislativa ainda avalia qual será a modalidade para realização das sessões plenárias dado o aumento de novos casos do novo coronavírus (Covid-19) na capital.

“Vamos ver qual vai ser a situação da pandemia até lá, ouvindo os médicos e nosso colegiado para tomarmos uma decisão, se será híbrido, presencial ou ainda de forma remota”, explicou o vereador Jeová Alencar (CMT), presidente do parlamento municipal, em entrevista ao O DIA.

Vereador Jeová Alencar (CMT), presidente do parlamento municipal (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Antes do encerramento da legislatura passada, as sessões plenárias estavam sendo realizadas em regime misto, com a participação presencial e remota, uma vez que muitos parlamentares integravam o grupo de risco para a doença e optaram por manter o isolamento social, mas em outras ocasiões as deliberações ocorreram através de uma plataforma virtual.

Recuperado

O emedebista, ausente na sessão solene de posse para o novo mandato que também o reconduziu novamente à presidência no começo do ano devido uma internação após ser diagnosticado com a Covid-19 mas já curado, tem retomado aos poucos as atividades e compromissos políticos.

Recentemente, Alencar esteve reunido com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) pela primeira vez desde que este foi empossado. À nossa reportagem reforçou a harmonia entre os poderes mas ressaltou um alinhamento "natural" do legislativo com o executivo municipal. "Fomos eleitos na mesma base, e iremos trabalhar juntos pela cidade", concluiu.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: