Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar

Atualmente, Jeová Alencar exerce o cargo de vereador pelo MDB

30/10/2020 11:59

Eleito pela coligação “Aqui tem Ficha Limpa” (PTN/PTC) com 3.569 votos nas eleições municipais de 2012, o vereador Jeová Barbosa de Carvalho Alencar (PTC) nasceu em Fortaleza (CE), no dia 16 de abril de 1974, mas reside em Teresina desde a infância. Atualmente, Jeová Alencar exerce o cargo de vereador pelo MDB.

Formado em Direito na Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (FAETE) e em História, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Jeová ocupa o cargo de primeiro secretário da Câmara Municipal de Teresina.

(Foto: Arquivo ODIA)

Ele já ocupou os cargos de coordenador de cursos profissionalizantes da Secretaria Estadual de Justiça; foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Justiça por seis anos; secretário estadual de Justiça substituto e presidente da Fundação Valter Alencar por dois anos, além de ter atuado em sua carreira como diretor administrativo e financeiro em empresas privadas.

Entre os principais temas que deve focar atenção durante seu mandato, Jeová Alencar destaca a geração de emprego e renda, sustentabilidade e o combate às drogas.

No dia 20 de março assinou ficha de filiação ao MDB, oficializando sua desvinculação partidária ao PSDB.

Por: Da redação
Mais sobre: