Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de 18 anos é assassinado com 15 tiros no Monte Castelo

Rômulo Felipe Silva ainda tentou correr dos suspeitos, mas foi morto na porta de casa. Carro usado no crime teria sido roubado durante sequestro relâmpago no Centro de Teresina

10/11/2020 07:29

Um jovem de 18 anos, identificado como Rômulo Felipe Silva foi assassinado com pelo menos 15 disparos de arma de fogo na porta de sua casa no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O crime teria sido praticado por quatro homens em um veículo branco, que teriam perseguido o rapaz antes de executá-lo.

Leia também: Criança de 2 anos morre ao ser atingida por bala perdida em tiroteio

De acordo com o sargento Marcos, do 1º BPM, o rapaz jogava bola na rua de casa quando foi perseguido. “Ele ainda tentou fugir, se esconder entrando na residência, mas foi perseguido e alvejado. Veio a óbito na hora. A suspeita que temos é que o carro usado pelos criminosos tenha sido roubado durante um sequestro relâmpago no Centro de Teresina mais cedo”, relatou o sargento.


Foto Ilustrativa/O Dia

Este sequestro relâmpago ao qual o PM se refere foi uma de uma empresária, que foi abordada por três suspeitos na saída de um prédio na Avenida Campos Sales, quando ela entrava no carro. Eles cercaram o veículo, um modelo Jeep Renegade branco, seguiram com ela até o final da rua e então abandonaram a vítima e fugiram no carro. De acordo com a polícia, o veículo usado pelos criminosos no homicídio de Rômulo batia com as descrições do que foi roubado na Avenida Campos Sales.

A PM não sabe informar se Rômulo Felipe tinha algum envolvimento com a criminalidade, mas acredita que, pela quantidade de tiros e pela forma como tudo ocorreu, que o crime tenha sido uma execução em acerto de contas. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai prosseguir com as investigações.

Segundo homicídio em pouco mais de uma hora

Pouco mais de uma hora antes do homicídio de Rômulo no Monte de Castelo, um outro assassinato já havia sido registrado, dessa vez na Avenida Maranhão, onde um homem foi executado a tiros próximo ao Rio Parnaíba. De acordo com a polícia, a vítima, que não teve o nome informado, era um lavador de carro que foi assassinado com dois disparos de arma de fogo.

O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: