Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 2 anos morre ao ser atingida por bala perdida em tiroteio

Caso aconteceu no Residencial Torquato Neto na noite de ontem. Menina teve morte encefálica constatada assim que chegou ao HUT. PM socorreu.

22/09/2020 06:35

Um criança de dois anos morreu em Teresina após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos e gangues rivais no Residencial Torquato Neto, zona Sul da capital. A menina ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da Polícia Militar, mas assim que deu entrada no HUT, os médicos constataram que ela já havia sofrido morte encefálica.

Leia também: Criança de seis anos é assassinada com bala perdida na zona Sul

De acordo com o capitão Nepomuceno, do RONE, ainda não se tem informações de quem foi o autor do disparo que tirou a vida da criança, mas a polícia acredita que esse confronto entre criminosos teria a ver com a prisão de um indivíduo identificado como Ramon, que seria o líder do tráfico na região do Torquato Neto.


Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí

A PM estava passando pelo local em rondas quando foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta que conduziam a criança ferida em busca de socorro. Imediatamente a viatura parou para auxiliar e encaminhar a menina para o hospital.

“Prontamente adiantamos o processo para prestação desse socorro até o HUT e ao chegar lá uma equipe bem grande de médicos se empenhou em salvar a menina, mas assim que o neurologista fez a avaliação, ele infelizmente confirmou que a criança estava em morte encefálica. Estamos com toda nossa força na região do Torquato Neto para tentar identificar os autores dos disparos e confirmar outras informações que estão surgindo”, explicou o capitão.

O capitão Nepomuceno acrescenta que um dos homens que tentava prestar socorro à criança na motocicleta também tinham um ferimento de bala. “Ele nos informou que na correria pra tentar socorrer a criança, nem percebeu que também havia sido atingido. Estamos repassando todas estas informações para a Polícia Civil, que é quem vai cuidar do inquérito e iniciar as investigações”, finalizou o capitão do RONE.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: