Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar radiologista em Teresina tem julgamento marcado

Max Kellysson Marques Marreiros era policial militar e atirou em Rudson Vieira durante uma festa em uma casa de show. ele será julgado exatamente um ano depois do crime.

09/11/2020 10:22

O ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar a tiros o radiologista Rudson Vieira Batista, teve seu julgamento marcado para o dia 01 de dezembro no Tribunal do Júri. O crime aconteceu no dia 01 de dezembro de 2019 em uma casa de shows no bairro Buenos Aires, em Teresina. De acordo com testemunhas, Max teria assediado uma das mulheres que estavam na mesa de Rudson, o que teria desencadeado um desentendimento que terminou com o PM efetuando disparos contra o radiologista.


Rudson Vieira Batista - Foto: Reprodução/Facebook

Rudson foi atendido na cabeça e encaminhado estado gravíssimo ao HUT, mas uma semana depois do crime, não conseguiu resistir aos ferimentos e faleceu. Preso em flagrante, Max Kellyssson chegou a ser solto depois da audiência de custódia. Ele era lotado no 17º BPM de Teresina. Em janeiro deste ano, a justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Max Kellysson e ele passou a ser réu no processo. No entanto, seu pedido de prisão preventiva foi negado.

Exatamente um ano após o crime, Max Kellysson será julgado. Ao marcar a data da audiência, a juíza Maria Zilnar Coutinho, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, destacou que, caso persista o risco de contaminação pelo coronavírus, a audiência poderá ser realizada por viodeconferência. “A Secretaria desta Unidade Judiciária deverá adotar as necessárias providencias para o agendamento da audiência na plataforma”, explicou a magistrada.

Na audiência serão ouvidas as testemunhas de defesa, de acusação e o próprio réu.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: