Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (24/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

24/07/2017 18:57

Piauí já registrou 293 homicídios nos seis primeiros meses de 2017

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) aponta que o Piauí já registrou 293 homicídios somente nos primeiros seis meses de 2017, em sua grande maioria ocasionada por discussões, acertos de contas e reação a assaltos. Apesar de o número representar uma queda de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Piauí teve 324 mortes, o dado ainda é considerado preocupante.

Leia mais 


Liniker e Karol Conka são as atrações principais da 16ª Parada da Diversidade

Está confirmado! Liniker e Karol Conka são as duas atrações principais da 16ª Parada da Diversidade, que acontece no próximo dia 03 de setembro, na Ponte Estaiada, localizada na Avenida Raul Lopes. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, em entrevista ao Portal O Dia. 

Leia mais 


Sistema O Dia distribui edição especial de 10 anos do Jovens Escritores

Dia 25 de julho é o dia nacional do projeto “Esqueça um Livro”, a data tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. A principal a ação do projeto é espalhar livros por diversos pontos da cidade, para que outras pessoas possam encontrar, ler e depois “esquecer” em outro lugar para que outra pessoa o encontre.

Leia mais 


"Ser modelo foi a saída para fugir do preconceito", diz Monalysa Alcântara

Nesta segunda, a nova Miss Piauí Monalysa Alcântara visitou a redação do Sistema O Dia. Em uma conversa descontraída, a jovem contou um pouco de sua história, e seus planos para o futuro, incluindo o Miss Brasil 2017.  A miss foi coroada no último dia 15, o evento foi realizado no Shopping Rio Poty, Zona norte de Teresina.

Leia mais 


Após acidente, BR-135 permanece interditada sem previsão de liberação

Após um acidente grave envolvendo um caminhão-tanque no trecho entre os municípios de Marcos Parente e Eliseu Martins, na BR-135, conhecida como Estrada da Morte, a Polícia Rodoviária Federal decidiu interditar o trecho devido a presença de material inflamável na pista. Segundo a PRF, a rodovia não será liberada hoje (24) e ainda não há previsão para liberação. 

Leia mais 

Mais sobre: