Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sistema O Dia distribui edição especial de 10 anos do Jovens Escritores

Livros contendo produções dos vencedores do concurso promovido pelo Jornal O Dia serão espalhados pela cidade e você pode encontrar um.

24/07/2017 16:48

Dia 25 de julho é o dia nacional do projeto “Esqueça um Livro”, a data tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. A principal a ação do projeto é espalhar livros por diversos pontos da cidade, para que outras pessoas possam encontrar, ler e depois “esquecer” em outro lugar para que outra pessoa o encontre.

Para celebrar a data, o sistema O Dia de Comunicação distribuirá em várias aéreas da cidade, uma edição especial do livro de comemoração dos 10 anos do Jovens Escritores.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

“Esqueça um livro” é um projeto que teve início em 2001, nos Estados Unidos. A ideia já movimentou mais de 900 mil livros, em 130 países. O Brasil ocupa o 17º lugar no ranking mundial de participação.

Recentemente a empresa de streaming Netflix, realizou uma campanha para divulgar a série 13 Reasons Why. Vários atores da série, autografaram e espalharam pelas ruas de New York, edições de “Os 13 porquês”, livro que deu origem a série.

Sua estante está lotada? Aproveite e faça parte do projeto, escolha um livro e deixe em algum local da cidade. Fique atento, pois você também poderá encontrar um.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello
Mais sobre: