Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí terá dois feriados antecipados; decreto será publicado hoje

Com a antecipação, o feriado de Nossa Senhora Aparecida será transferido para amanhã (26) e o de Corpus Christi para a próxima terça-feira (30).

25/03/2021 10:00

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, em sessões plenárias virtuais realizadas nesta quarta-feira (24), a antecipação dos feriados de Corpus Christi e de Nossa Senhora de Aparecida, comemorados nos dia 03 de junho e 12 de outubro, respectivamente. A matéria foi aprovada em primeira e segunda votações durante duas sessões virtuais. Proposta pelo governador Wellington Dias, a medida visa aumentar o índice de isolamento social e, consequentemente, reduzir a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus no Piauí.

Comércio deverá permanecer fechado durante os feriados antecipados. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Com a antecipação, o feriado de Nossa Senhora Aparecida será transferido para amanhã (26) e o de Corpus Christi para a próxima terça-feira (30). Pelo calendário normal, a sexta-feira do dia 02 de abril também é feriado, sendo comemorada a Sexta-feira Santa.

A previsão é de que o texto seja enviado para a sanção do governador ainda nesta quinta-feira e um novo decreto com medidas restritivas seja publicado até o fim do dia. De acordo com o Governo do Estado, o chefe do executivo deverá se reunir hoje com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado para definir quais medidas serão adotadas no Piauí nos próximos dias.

Esta é a segunda vez que a Assembleia Legislativa aprova a antecipação de feriados este ano. Na semana passada, o dia do Piauí foi transferido do dia 19 de outubro para o dia 18 de março, contribuindo para o aumento da taxa de isolamento social no Estado. Com a diminuição da circulação de pessoas nas ruas, o Piauí conseguiu liderar o ranking de isolamento social , ficando à frente de todos os demais estados do país.

Na primeira onda da pandemia, registrada no ano passado, vários feriados estaduais também foram antecipados para que os funcionários públicos ficassem em casa.

Mais sobre: