Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí vai antecipar feriados de Nossa Senhora Aparecida e Corpus Christi; veja datas

A medida visa estimular o isolamento social neste momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

23/03/2021 15:03

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa (Alepi), nesta terça-feira (23), uma solicitação aos deputados para antecipação de dois feriados no estado, como feito na semana passada em relação ao Dia do Piauí . A medida visa estimular o isolamento social neste momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o projeto, o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, será antecipado para a próxima sexta-feira (26). E o feriado de 3 de junho, dia de Corpus Christi, será antecipado para a próxima terça-feira (30).

Foto: Arquivo/ODIA

Dias destacou que a medida visa conter a transmissão do novo coronavírus. “O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina quanto no interior”. O governador sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.  

O secretário de Governo, Osmar Júnior, disse que o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento.

“Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

Na semana passada, o governador antecipou o feriado do Dia do Piauí. Segundo o governo, o resultado teve efeito positivo, já que o índice de isolamento social chegou a 44,90% - o maior percentual do país. 

Mais sobre: