Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saque emergencial do FGTS para nascidos em novembro será creditado segunda (14)

Pagamento será feito amanhã na conta poupança social digital

13/09/2020 14:54

A Caixa Econômica Federal deposita, nesta segunda-feira (14) o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos no mês de novembro. O pagamento será feito na conta poupança social digital, aberta automaticamente pelo banco em nome dos beneficiários.

Apesar de creditado, o valor só poderá ser movimentado neste momento apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos, compras com cartão de débito virtual em sites e com código QR em lojas parceiras, com débito instantâneo do saldo da poupança digital.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Já o saque em dinheiro só estará disponível a partir de 14 de novembro, assim como a transferência para outras contas bancárias. O calendário da disponibilização do crédito e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.


LEIA TAMBÉM: Saque do FGTS deve ser usado de acordo com perfil do investidor, diz consultora 

O saque emergencial do FGTS é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas no Fundo, é uma iniciativa do Governo Federal para amenizar os impacto econômicos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No total, cerca de R$ 37,8 bilhões estão sendo liberados para aproximadamente 60 milhões de pessoas com direito ao saque, quase 800 mil só no Piauí.

Fonte: Agência Brasil
Por: Da Redação
Mais sobre: