Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo não reeleito, Joaquim do Arroz tomará posse na Câmara Municipal em 2021

O empresário assumirá a vaga do vereador Zé Nito, confirmado para o comando da SDU Sudeste

21/12/2020 15:30

Apesar de não ter sido reeleito, o vereador Joaquim do Arroz (MDB), primeiro suplente na coligação proporcional emedebista com 3.534 votos no pleito deste ano, deve permanecer na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para a legislatura que se inicia em 2021, ocupando a cadeira do parlamentar titular, Zé Nito (MDB).

O rearranjo foi confirmado nesta segunda-feira (21), quando o prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) anunciou os nomes que irão compor o seu secretariado e a equipe administrativa no seu governo, confirmando Zé Nito para o comando  Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da região Sudeste. 

Em entrevista ao O DIA, Arroz disse que está “muito agradecido pela oportunidade” de extensão da sua atividade legislativa. “Sempre vou cumprir os papéis fundamentais de um vereador, que é propor leis, fiscalizar e ajudar na administração de maneira positiva, torcendo para que a gestão seja a melhor possível", pontuou.

Vereador Joaquim do Arroz (Foto: Arquivo/Elias Fontenele/ODIA)

Embora houvesse a expectativa da convocação de outros vereadores para o preenchimento de cargos no Executivo, a permanência de Joaquim do Arroz no legislativo municipal é, no momento, a única intervenção de Dr Pessoa na formatação das cadeiras na CMT.


LEIA TAMBÉM: Joaquim do Arroz diz estar à disposição do Dr. Pessoa: “Soldado do partido” 

Por outro lado, quatro suplentes assumem pastas estratégicas na gestão municipal a partir do próximo ano. Roncali Filho (MDB) e James Guerra (PSB) irão, respectivamente, para as SDUs Centro e Leste, enquanto Caio Bucar (PRB) retorna à presidência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e Eduardo Draga Alana assume a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: