Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caio Bucar

Conheça a história do vereador Caio Bucar

29/10/2020 11:58

Caio Lustosa Bucar é natural da cidade de Floriano, sul do estado do Piauí. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e pós graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é funcionário do Banco do Brasil desde 1986 e casado com Lílian Araújo Carvalho Bucar, com quem tem dois filhos.

Atualmente, exerce o cargo de vereador na Câmara Municipal de Teresina (CMT), para o qual foi eleito em 2016 pelo Partido Social Democrático (PSD). Durante sua atuação no legislativo da capital aprovou diversas leis de sua autoria, como por exemplo a que garante alimentação escolar adequada aos alunos com intolerância ao glúten e lactose. 

Vereador Caio Bucar (Foto: Arquivo/ODIA)

Também partiu dele a iniciativa de criação da semana municipal de mobilização para a doação de medula óssea; do programa municipal de assistência à pessoa com doença renal crônica; do Junho Vermelho para a conscientização da doação de sangue; da semana municipal de preservação do meio ambiente; dentre outras proposições.

Em 2019, assumiu a presidência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), à convite do prefeito Firmino Filho (PSDB), mas também já exerceu as funções de Diretor de Fiscalização de Tráfego Rodoviário do Estado do Piauí e de Diretor de Unidade de Relações Institucionais da Secretaria de Governo do Estado do Piauí.

Atualmente filiado ao Republicanos (PRB), Caio Bucar tem relevantes serviços prestados à capital piauiense, onde mantém entidade para a qualificação e inserção no mercado de trabalho para jovens, adultos e idosos, tendo qualificado, até o momento, mais de cinco mil pessoas.

Possui forte atuação junto às comunidades urbanas e rurais, na implantação de sistemas de abastecimento de água, e na regularização fundiária local, bem como, ajudando na produção das Hortas Comunitárias através da perfuração de poços tubulares.

Por: Da Redação
Mais sobre: