Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de seis anos teria sido raptada no bairro Mocambinho

Mãe chegava em casa com a menina quando foi surpreendida por duas mulheres em um carro.

27/04/2015 08:54

Uma criança de seis anos de idade teria sido raptada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, no final da noite de ontem (26). Segundo o relato de populares, a mãe passava pelas proximidades do Escolão do Mocambinho, de moto, quando foi surpreendida por um carro preto com duas mulheres dentro. Uma terceira pessoa provavelmente estivesse no veículo. Somente uma das mulheres teria descido e tomado a menina dos braços da mãe.

Vizinhos que presenciaram a cena relataram o desespero da mulher ao ver sua filha sendo levada. Laywilsa Farah é filha de uma das testemunhas e falou com o PortalODIA sobre o caso. "Os vizinhos tentaram socorrer. Minha mãe, que viu tudo, chegou a passar mal com aquilo e passou a noite no hospital em observação, tentando se recuperar do susto”, disse a mulher, que também postou um alerta em seu facebook.

Enquanto esteve no bairro Mocambinho, na manhã de hoje (27), a reportagem do PortalODia.com cruzou com pelo menos quatro viaturas do 9º Batalhão fazendo ronda pelas quadras do Setor E. "Nós ouvimos por alto também a história de um rapto, mas como não recebemos nenhum informe especial, continuamos com as rondas de rotina. Enquanto não recebermos uma notificação, é tudo que podemos fazer", explicou o sargento R. Marques, do 9º BPM.

Esta pode ser a quarta ocorrência somente neste mês envolvendo rapto de crianças em Teresina, sendo três delas no Mocambinho e uma no centro. Nos três primeiros registros, entretanto, os sequestradores não teriam conseguido levar as crianças. Duas seriam bebês de nove meses e uma teria dois anos de idade.


Casal tenta sequestrar criança dos braços da mãe em Teresina

Segunda criança sofre tentativa de sequestro em menos de 48h em Teresina 

Terceira criança é vítima de tentativa de sequestro em Teresina 


Em nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil informou que este último caso não foi registrado na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente, porém comunicou que dois casos relacionados a possível sequestro de crianças estão sendo investigados, tendo sido o primeiro no dia 14 e o outro no dia 16. "A DPCA está investigando os casos, com abertura de inquérito policial, que corre em sigilo", diz a nota.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: