Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terceira criança é vítima de tentativa de sequestro em Teresina

A ação aconteceu no bairro Mocambinho, próxima a uma agência dos correios.

23/04/2015 09:21

Uma tentativa de sequestro a uma criança foi realizada no Bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Uma mãe estava com um bebê de nove meses no colo quando foi abordada por um casal em um carro preto, na manhã de ontem (22). Segundo testemunhas que socorreram a vítima, a mulher correu para uma padaria próximo ao local onde a ação aconteceu.

A vítima reside no bairro Mafrense e estava indo a uma agência dos correios deixar uma encomenda. "Ela chegou chorando bastante e disse que tinham tentado roubar o filho dela", conta Samara Pereira, atendente da padaria onde a vítima buscou socorro.


Leia mais: Segunda criança sofre tentativa de sequestro em menos de 48 horas


A testemunha ainda conta que a mulher descia do ônibus quando foi abordada pelos condutores do carro. "Duas quadras depois que ela desceu, o carro se aproximou e ofereceu carona. Só que como ela não conhecia e estava perto dos Correios, não aceitou", afirma Samara.

Após a primeira abordagem, a mãe com a criança de colo continuou o percurso próximo a avenida principal do Mocambinho. "O  carro voltou e a mulher loira desceu e tentou tirar a criança do colo da mulher. Ela puxou a criança, deu um tapa na loira e saiu correndo para a padaria. Sem conseguir levar a criança, a mulher fugiu do local", complementa a atendente Samara. 

Esta é a terceira tentativa de rapto de crianças na capital no mês de abril.  O 9º Distrito Policial ainda não recebeu nenhum registro de ocorrência relacionado ao caso acontecido. O 9º Batalhão de Polícia Militar também informou ao PortalODia.com que não recebeu nenhum registro, mas que ouviu populares comentando o assunto, no entanto, por não ter sido oficialmente notificado, não pode tomar nenhuma providência.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Paloma Vieira (Estagiária) e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: