Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segunda criança sofre tentativa de sequestro em menos de 48 horas

Na quarta-feira, um casal tentou tirar uma criança dos braços da mãe.

17/04/2015 15:11

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente recebeu uma denúncia de tentativa de sequestro de um bebê de nove meses. A mãe foi à DPCA prestar queixa pelo fato aconteceu por volta das 10h de ontem (16). Em menos de 48 horas já é o segundo registro desse tipo de ocorrência em Teresina. Na quarta-feira (14), um casal tentou tirar uma criança de 3 anos dos braços da mãe, no bairro Mocambinho.

Segundo o delegado da gerência de polícia metropolitana, Lucy Keyko, o último caso foi registrado no centro de Teresina e também teria envolvimento de duas pessoas que estavam de moto, assim como aconteceu na zona Norte. “Não podemos descartar nenhuma possibilidade, mas é possível que sejam fatos isolados”, disse o delegado, que já iniciou as investigações.

Samara Pereira de Sousa contou à polícia que foi abordada no momento em que descia do ônibus na Praça da Bandeira. Um dos homens que estava de moto pediu para que a mãe entregasse a criança. Como ela se recusou, ele teria começado a puxar o bebê e a agredir a mulher. Quando a dupla percebeu que ela não iria entregar, decidiu fugir.

Lucy Keyko destaca que essa é uma ocorrência incomum no Piauí. “Geralmente sabemos de mães que perderam seus filhos e sequestram crianças da maternidade. Isso é mais comum. Porém uma ação criminosa e planejada por um grupo é um fato novo”, afirma o delegado.

Mais sobre: