Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal tenta sequestrar criança dos braços da mãe em Teresina

Um homem moreno e uma mulher loira estariam agindo no Mocambinho.

15/04/2015 14:15

Uma criança de três anos quase foi sequestrada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O fato aconteceu por volta das 17h de ontem (14), quando um homem e uma mulher tentaram arrancar a menina, que se chama Maria Sophia, dos braços da mãe, Ângela Oliveira.

As duas (foto ao lado) voltavam da casa de uma vizinha e passavam por uma rua deserta no momento em que foram abordadas. “Eles apareceram na esquina, de moto. A mulher estava pilotando e o homem tentou levar minha filha. Ele já desceu da moto e foi puxando a menina pelo braço”, conta Ângela, que não conseguiu identificar o casal, pois os dois usavam capacete. A vítima só percebeu que ele era moreno e a mulher era loira.

O homem só não conseguiu levar a criança porque Ângela começou a gritar e os vizinhos vieram socorrê-la, o que obrigou o casal a fugir. “Eu já estava sem forças e não conseguiria mais segurar a minha filha por muito tempo. Ele puxava por um braço e eu pelo outro”, relatou a vítima.

O caso deixou mãe e filha traumatizadas. “Ainda estou em estado de choque. A Maria Sophia não teve reação nenhuma na hora, mas depois só chorava. Agora ela repete sempre a mesma história e fala das pessoas de capacete. Foi desesperador, mas por minha filha eu mato ou morro”, disse Ângela.

Ela ainda acrescentou que uma vizinha sua relatou um caso semelhante que teria acontecido no mesmo dia, pela manhã. Um casal de moto teria tentado raptar outra criança no Mocambinho III. Eles só não teriam conseguido porque a população não deixou.

A foto de um casal que supostamente teria vindo do Paraguai e estaria sequestrando crianças para retirar órgãos está sendo compartilhada através do Whatsapp. O PortalODIA mostrou a imagem para Ângela, mas ela afirmou que não seriam as mesmas pessoas. A Polícia Militar foi chamada, mas ninguém foi preso.

Mais sobre: