• Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Picos

01 de agosto de 2017

Trump obrigou filho a omitir motivo de reunião com advogada, diz jornal

Encontro com Natalia Veselnitskaia, em junho de 2016, foi revelado em 7 de julho pelo "The New York Times". O jornal disse que a reunião ocorreu para discutir informações sobre Hillary Clinton, rival de Trump na eleição.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi o responsável direto pela primeira estratégia de defesa de seu filho mais velho, Donald Jr., para explicar o encontro com uma advogada russa, diz o jornal "The Washington Post".

Donald Trump continua tendo que explicar graves denúncias contra ele e pessoas próximas (Foto: Divulgação)

O encontro com Natalia Veselnitskaia, em junho de 2016, foi revelado em 7 de julho pelo "The New York Times". O jornal disse que a reunião ocorreu para discutir informações sobre Hillary Clinton, rival de Trump na eleição.

Diante da informação, os assessores de Trump, que voltava da cúpula do G20, queriam que fosse distribuída uma nota com os detalhes verdadeiros do encontro, mas, afirma o "WP", o presidente mudou a estratégia.

Membros do governo disseram à publicação que o líder pessoalmente passou o comunicado em que o filho admite o encontro, mas com a versão de que era para discutir sobre a adoção de crianças russas por americanos.

O programa foi suspenso em 2014, logo após as sanções dos EUA a empresas de aliados de Vladimir Putin devido ao conflito na Ucrânia. Veselnitskaia era defensora do veto e cliente de alguns dos empresários afetados.

A nota foi desmentida pela imprensa nos dias seguintes, levando Donald Jr. a revelar detalhes do encontro e admitir que teria procurado a advogada para obter informações que colocassem Hillary em descrédito.

O novo caso aumenta a suspeita de que Trump age por conta própria para tentar impedir as investigações sobre o suposto conluio entre sua equipe eleitoral e integrantes do governo do presidente Vladimir Putin.

O movimento preocupa os assessores, que temem prejuízos à defesa do republicano e afirmam que ele se expõe de forma desnecessária. O principal medo é que ele fique marcado por tentar evitar a revelação da verdade.

Trump é questionado por tomar medidas que podem ter prejudicado a investigação. Dentre elas, demitir James Comey, então chefe do FBI, a quem teria pedido para interromper a investigação de um de seus aliados.

Ele também tem criticado o secretário de Justiça, Jeff Sessions, por ter deixado a investigação sobre a interferência russa após ser revelado que o ex-senador teria se reunido com o embaixador russo nos EUA, Serguei Kislyak.

24 de julho de 2017

Governo investe em melhorias estruturais no Hospital de Picos

Governo investe em melhorias estruturais no Hospital de Picos

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, visitaram, nessa quinta-feira (20), o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Na oportunidade, os gestores vistoriaram as obras no hospital, além de debateram sobre o período de cogestão entre a Secretaria da Saúde e a Fepiserh.

O Justino Luz é um dos seis primeiros hospitais que foram transferidos para a Fepiserh e passa por um período de cogestão pelos próximos 60 dias. “Estamos aqui para discutir essa gestão compartilhada, discutindo os problemas para encontrarmos soluções, conjugando esforços de forma a criar condições em que a fundação possa assumir, de forma direta, a gestão dessas unidades hospitalares”, afirmou Florentino Neto.

Com essa transferência, o Hospital Regional Justino Luz deve se consolidar como referência na assistência naquela região. “A Fundação irá desburocratizar e dar mais celeridade aos processos dos Hospitais de todo o Piauí. Nosso primeiro compromisso com Picos é colocar a UTI e o Centro de Parto Normal para funcionarem até o fim do ano”, comentou Pablo Santos. 

Os gestores iniciaram a elaboração de um cronograma de atividades e planejamento para uma série de melhorias, dentre elas, a conclusão de obras, como o Centro de Parto Normal, a Unidade de Terapia Intensiva(UTI) e a reestruturação na área da urgência e emergência. Também estão em processo de aquisição os equipamentos para a estruturação das UTIs adultas e neonatal e ainda de cuidados intermediários. “O hospital terá uma melhoria significativa ainda para esse segundo semestre de 2017”, garante o secretário.

Com o pleno funcionamento dessas unidades, a descentralização nos serviços de saúde ganha mais um importante reforço no estado. “Uma das minhas metas de gestão é concretizar o processo de descentralização da Saúde no Piauí. Estamos realizando obras significativas que melhorarão a estrutura do Justino Luz e também, a médio prazo, tomar as providências com maior celeridade possível, para que possamos iniciar a construção do novo Hospital Regional de Picos”, disse Florentino.

Segundo o secretário, o novo Hospital de Picos está em fase licitatória. “Temos uma conjunção de esforços para que possamos dar todos os direcionamentos, o mais rápido possível , para que as obras de já comecem agora no segundo semestre”, disse Neto.

06 de julho de 2017

Crise provoca fechamento de empresas em Picos

Crise provoca fechamento de empresas em Picos

A grave crise financeira que assola o país já provocou o fechamento de várias empresas em Picos, aumentando, consequentemente, o número de desempregados. A situação preocupa o presidente da Associação Comercial e Industrial, Edilberto Francisco da Rocha, que cobra dos empresários uma adequação ao momento.

Dentre as empresas que fecharam em Picos este ano uma das que causou mais impacto no índice de desemprego foi a Marquesa Veículos Ltda, revendedora Ford. O proprietário, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), informou que pelo menos 50 pessoas perderam o emprego.

Outras empresas de médio porte fecharam as portas em Picos nos primeiros meses do ano, dentre as quais a Loja Rabêlo, que mantinha duas filiais na cidade. A filial da Drograria Big Ben, que faz parte da rede Brasil Parma, também encerrou suas atividades em Picos.

Ainda no primeiro semestre deste ano fecharam em Picos a Loja Torquato Pit Bull e a agência do Banco Itaú, que funcionavam nas proximidades da Praça Félix Pacheco, no centro. E no último sábado, 1º de julho, foram encerradas as atividades da unidade do Programa Farmácia Popular, causando o desemprego de pelo menos seis pessoas.

Recessão

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Edilberto Francisco da Rocha, atribui o fechamento dessas empresas à crise que se instalou no pais. Ele recomenda que todos os empresários precisam se adequar a realidade atual, ou seja, reduzir as despesas, incluindo a dispensa de funcionários.

“A crise política e econômica que se instalou no país tem provocado uma forte recessão e atingido as empresas em todas as região e, aqui não é diferente. Essa situação tem provocado o fechamento de algumas empresas, como lojas no shopping e isso criou uma cadeia. Esse é um teste para o empresário, pois se ele não quebrar até o final do ano vai se recuperar” – prevê Edilberto Rocha.

Ele disse que a Associação Comercial e Industrial de Picos vem monitorando e acompanhando essas incertezas do mercado e, orientando os empresários a adotarem medidas de contenção de despesas e adequação do momento. Segundo Edilberto Rocha, a crise prejudica a todos, pois, além do fechamento de empresas, aumento no número de desempregados, também reduz a arrecadação.

03 de julho de 2017

Centenas de pessoas participam da XII edição da Caminhada da Paz

Centenas de pessoas participam da XII edição da Caminhada da Paz

Centenas de pessoas, oriundas de bairros e comunidades rurais de Picos e de caravanas das áreas pastorais da Diocese, participaram no final da tarde e início da noite desse sábado, 1º de julho, da XII edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O tema da caminhada deste ano foi “Cuidar da criação e promover a paz”.

O principal objetivo da caminhada foi adquirir recursos para reformar uma casa que a diocese dispõe nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) para ser um ponto de apoio para as pessoas com situação de rua.

A XII Caminhada da Paz iniciou na Avenida Severo Eulálio com uma benção aos participantes e em seguida, com apoio de carros de som, os caminheiros seguiram pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Cel. Francisco Santos e Rua Abílio Coelho, encerrando o evento na Praça Justino Luz com uma missa solene.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha e padres da Diocese de Picos.

Durante todo o percurso da caminhada os participantes acenavam e cantavam animados, promovendo a paz e a solidariedade por onde passavam.

De acordo com o bispo dom Plínio, a XII edição da Caminhada da Paz foi um grande evento, principalmente com a animação dos participantes. “Se realizou aquilo que a gente tinha como expectativa: uma grande caminhada que deixou em cada um o contentamento de ter participado desse encontro e fica mais uma vez a garantia de que o povo de Picos é realmente comprometido com qualquer causa que é para o bem de todos”, destacou.

O coordenador da caminhada, Padre Sebastião Santos, agradeceu aos caminheiros e as pessoas que contribuíram para a realização da caminhada. “A minha mensagem é de gratidão e agradecimento, porque muitas pessoas estiveram envolvidas nesse trabalho: os patrocinadores, os prestadores de serviço, os sacoleiros, a equipe de coordenação, a Cáritas Diocesana de Picos e a Diocese de Picos. Todos estiveram empenhados para que o trabalho pudesse ser muito eficaz e produzisse bons frutos”, afirmou.

26 de junho de 2017

Alemães conhecem serviços de urgência e emergência de Picos

Alemães conhecem serviços de urgência e emergência de Picos

Picos recebeu, neste sábado (24), a visita de pesquisadores alemães em hospital e centros de especialidades e reabilitação. Os profissionais da Universidade de Greifswald conheceram a estrutura de saúde e o funcionamento dos serviços de urgência e emergência ofertados pelo Município e Estado, com a finalidade de realizarem estudos relacionados a atendimentos por acidentes de trânsito.

A visita técnica iniciou no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), onde os assessores técnicos da Secretaria de Saúde de Picos, Eduardo Carvalho e Katharini Rocha, apresentaram dados sobre o trabalho realizado no atendimento à população, assim como número de mortes por acidentes. Segundo Katharini Rocha, os dados do Sistema de Morbi-mortalidade apontam 334 mortes por acidentes de transporte entre 2013 e 2014, o que coloca Picos entre as cidades piauienses com maiores índices.

Para Eduardo Carvalho, as pesquisas podem provocar ações voltadas à prevenção de acidentes e à reabilitação de pacientes. “Toda pesquisa é fundamental para o planejamento das ações e serviços em saúde. Então, a partir dos estudos relacionados aos impactos ocasionados pelos acidentes de trânsito, a gente pode traçar políticas voltadas para a prevenção e para que a pessoa venha a se reabilitar mais rápido de acordo com técnicas adequadas”, considera.

Os alemães iniciaram a visita em São Paulo. Depois, vieram ao Piauí – em Teresina e Picos. “Certamente há uma série de diferenças, por isso, precisamos estudar muito para entender as diferenças. Uma das ações mais importantes é a prevenção e isso pode diminuir o número de acidentes”, relatou o pesquisador Axel Sckell.

No Piauí, a Universidade de Greifswald discute parcerias com os órgãos de saúde e intercâmbios com as universidades estadual e federal. Durante vista técnica, os estudiosos visitaram o Centro de Especialidades Médicas (CEM), antiga Policlínica, onde tiveram a oportunidade de conversar com profissionais de saúde que gerem o espaço, além do Centro de Reabilitação Santa Ana.

http://www.picos40graus.com.br/imgs/182195d8c963403ccb41d8537f13.jpg

Participaram da visita a secretária de Saúde de Picos, Maria Socorro Moura, assessores técnicos, representantes do HRJL, diretor e vice-diretora da Uespi, Evandro Alberto e Janaína Aragão, representante da Associação ProBrasil, Uwe Felipe Weibrecht.

22 de junho de 2017

Nova estrutura do distrito industrial vai impulsionar economia de Picos

Nova estrutura do distrito industrial vai impulsionar economia de Picos

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) apresentou para autoridades, empresários e sociedade em geral da cidade de Picos a nova estrutura do Distrito Industrial do município, em solenidade na terça-feira (20), na Associação Comercial e Industrial da cidade.

O empresário Antônio Leopoldino, presidente da Casa Apis e um dos mais antigos empresários instalados no distrito, acredita que a nova estrutura vai facilitar e melhorar os negócios de todos os empreendedores que trabalham e geram renda para a população de Picos.

“Somos os pioneiros do distrito, implantamos nossa indústria há 10 anos atrás e agora, com esse novo projeto, que traz toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da cadeia por inteiro, acredito que poderemos melhorar mais ainda os negócios e consequentemente a qualidade de vida do nosso povo. Para a Casa Apis, por exemplo, onde produzimos mel e trabalhamos a exportação, o benefício será significativo, principalmente com a questão da implantação do Redex, que facilitará esse processo de exportação, com nossos produtos já saindo daqui alfandegados. Então, são benfeitorias como essa que está motivando a classe empresarial da região”, registrou o empresário.

De acordo com o secretário da Sedet, Nerinho, a reestruturação do distrito é uma estratégia de desenvolvimento do governo em que, no momento de crise, procura se sobressair com ações que retomem o crescimento econômico do estado. “Sabemos que o Brasil passa por uma crise financeira, social e política e é nesse momento que temos que procurar alternativas para fugir desse quadro e com essa nova estrutura, não só de Picos, mas que também será uma realidade em Teresina, Floriano e Parnaíba, teremos condições de fortalecimento financeiro e estaremos prontos para o momento em que o país voltar a crescer, ou seja, já estaremos com um passo à frente”, destacou o gestor.

O gestor do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico explicou que antes, todo empresário que queria investir no estado obtinha apenas a cessão do terreno, mas agora existe um projeto em que todos esses terrenos passaram a ser administrados pela Sedet para que as pessoas que tenham interesse em investir, possam adquirir o terreno ao custo de 5% do valor real da área.

“Antes, o Governo do Estado fazia a cessão do terreno, porque ele não podia fazer a doação, mas agora mediante um projeto de lei, a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para compra a partir de um projeto elaborado pelo empresário que tem interesse de investir, a partir disso, esses empreendedores recebem a oportunidade de adquirir esse terreno no valor de 5% do valor real de mercado da área. Algo que auxiliará nas atividades desses empresários que poderão ir às agências de fomento e com mais chances de conseguir um empréstimo para investimento nos negócios”, relatou Nerinho, informando que a expectativa de conclusão da nova etapa do Distrito Industrial de Picos é até o fim de 2018.

Empresários instalados no distrito, que já tinham a cessão do terreno pela prefeitura, assinaram o termo de compromisso para a regularização do terreno mediante à nova lei em que a Sedet realiza esse processo de administração das áreas.

Segundo a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa, essa é a primeira etapa. A segunda será por meio de edital para empresas que tenham interesse em investir no distrito.

“Hoje, 10 das 16 empresas com processos de regularização no distrito assinaram o termo de compromisso para permanência no local. Isso configura a primeira etapa, já que esses empresários já tinham a cessão por parte da prefeitura, quando ela administrava o local. Mas para a segunda, haverá um edital de publicação para o chamamento das empresas interessadas nas vagas remanescentes”, explicou a superintendente.

20 de junho de 2017

Confira a programação oficial do São João de Picos 2017

Município terá inauguração de obras e apresentações culturais

Segundo o prefeito Padre Walmir, o São João de Picos terá o apoio de emendas parlamentares da deputada Flora Izabel e dos deputados Severo Eulálio e Hélio Isaías. “O nosso São João está orçado em R$ 180 mil, onde 100 mil são de emendas parlamentares, 60 mil de recursos próprios do município e 20 mil de patrocinadores”, completou.

O prefeito reiterou ainda que mais da metade da programação festiva será com os artistas da terra. “Dessa vez temos mais de 60% da programação com artista da terra”, frisou.

Festival de Quadrilhas

A secretária de Cultura do município, Marília Bezerra, informou que durante os três dias de shows haverá festival de quadrilhas. “As inscrições para o festival iniciaram hoje e a nossa expectativa é ter muitas quadrilhas inscritas para se apresentarem no São João”, afirmou.

Programação

Segunda 10/07

Inauguração de calçamentos feitos com recursos federais em parceria com o município (Chapada do Mucambo, Coroatá, Ipueiras, rua novo Horizonte) – 16 horas inauguração da reforma da quadra esportiva do Bairro Ipueiras.

Terça 11/07

Inauguração de calçamentos feitos com recursos próprios do município (Ruas Armínio Rocha – Bairro São José, Expedito Cortez – Passagem das Pedras, José de Moura Monteiro – Jardim Natal, Antônio Costa e Castro Alves – Boa Vista às 16 horas).

Quarta 12/07

Inauguração da UBS Bairro Aerolândia

Quinta 13/07

Inauguração da Ponte Ligando as Avenidas Boa Sorte e Beira Rio

Sexta 14/07

(10 Horas) Entrega das Casas do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo .

PROGRAMAÇÃO FESTIVA (AVENIDA BEIRA RIO)

QUINTA 13/07(19:00 Hrs) – Festival de Quadrilhas
(22:00 às 23:30 Hrs) – Valdinar do Acordeom
(00:00 Hrs) – Danilo Pernambucano

SEXTA 14/07(19:00 Hrs) – Festival de Quadrilhas
(22:00 às 23:30 Hrs) – Alvino Luz
(00:00 Hr às 01:30Hrs) – Guilherme Dantas
(01:45 Hrs) – Lamarck

SÁBADO 15/07(19:00Hrs) – Festival de Quadrilhas
(22:00 às 23:30Hrs) – Osvando Barros
(00:00h às 01:30Hrs) – kátia Cilene
(01:45Hrs) – Robério Costa

19 de junho de 2017

Ampliação do Distrito Industrial de Picos fortalecerá economia local

Novo espaço terá capacidade para mais de 40 empresas

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) amplia a estrutura do Distrito Industrial, no município de PicosIsabel Monteiro, com a proposta de instalar mais de 40 empresas no local. O lançamento da nova estrutura será no dia 20 deste mês, na Associação Comercial e Industrial da Grande Picos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, o novo espaço terá uma área de 93 hectares, onde será instalada uma moderna infraestrutura, com a realização de pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e regularização dos lotes a preço subsidiados, além dos benefícios do incentivo fiscal, que as empresas participantes têm direito.

“Nosso objetivo é incentivar e promover a economia local através da geração de emprego direto e indireto, bem como o aumento do PIB local e a melhoria de renda da população”, disse o gestor.

O atual espaço do Distrito possui 15 empresas, que já deram entrada ao processo de compra das terras, e um total de 25 empresas com interesse em investir a curto prazo. “A previsão é que, com a nova estrutura, o Distrito passe a contar com 40 a 50 empresas instaladas”, informou a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa.

A nova área do Distrito Industrial contará ainda com um Centro Administrativo - para atender e orientar os empreendedores, dando suporte necessário para o desenvolvimento dos negócios. Além disso será instalado também um Recinto Especial para Despacho Aduaneira de Exportação (Redex), visando o aumento da produtividade no Estado, no que se refere às exportações.

Para o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino, que já está instalado no local, a ampliação do Distrito Industrial representa um avanço econômico, social e cultural. “A nova estrutura do empreendimento possibilitará a movimentação econômica do município proporcionando negociações com mercados externos. Sem dúvida alguma será um instrumento potencial para o desenvolvimento da região”, concluiu. 

31 de maio de 2017

Vereador Maté rompe com deputado Severo Eulálio Neto

Vereador Maté rompe com deputado Severo Eulálio Neto

Uma semana após o desembarque do colega José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) no grupo do peemedebsita, o vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), quebrou o silêncio e anunciou o rompimento político com o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB).

A decisão pelo rompimento já foi comunicada oficialmente pelo vereador Maté ao pai do deputado Severo Eulálio (PMDB), ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Eulálio.

Maté explicou que o motivo para sua decisão foi à vinda do vereador Rinaldinho (PP) para compor a base de apoio do deputado Severo Eulálio (PMDB). “Isso me causou desconforto em razão de a gente atuar politicamente na mesma região e, então resolvi romper” – argumenta o parlamentar picoense.

Antes de tomar a decisão o vereador Maté reuniu-se em seu gabinete com as lideranças do PSL, partido ao qual pertence. O encontro foi na noite de ontem, 29, oportunidade em que o vereador decidiu deixar o grupo político do deputado Severo Eulálio Neto (PMDB).

Perda

Analistas políticos avaliam que a saída de Maté representa uma perda expressiva para o deputado Severo Eulálio (PMDB). Isso por tratar-se de um vereador atuante, que ao longo da sua vida pública sempre defendeu com determinação os interesses de Picos, especialmente da região onde está concentrada a sua base eleitoral.

O vereador Maté fazia parte do grupo político que acaba de deixar desde o ano de 2005. Votou várias vezes para deputado estadual em Kléber Eulálio, a quem apoiou para prefeito de Picos em 2012. E nas últimas eleições trabalhou e votou no deputado Severo Eulálio Neto (PMDB).

Nas eleições de 2016, o vereador Maté concorreu à reeleição pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PSL, PDT, PSDB, PTC, PPL, PMN e PCdoB. Obteve 1.294 votos, o equivalente a 3,03% dos votos válidos, e renovou o mandato.

23 de maio de 2017

Raimundo Filho pede exoneração da Secretaria de Administração de Picos

Raimundo Filho pede exoneração da Secretaria de Administração de Picos

O empresário Raimundo Filho entregou a Secretaria Municipal de Administração de Picos. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22. Em entrevista ao Folha Atual o empresário informou que comunicou a sua decisão diretamente ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), e já protocolou todos os documentos necessários para a sua saída.

Raimundo Filho informou que está deixando a prefeitura de Picos porque precisa de mais tempo para administrar as empresas do Grupo R.SÁ. Ele destaca que não houve nenhum desentendimento político que tenha motivado o seu pedido de exoneração. Ainda em entrevista ao Folha Atual ele frisou que torce pelo sucesso da atual administração municipal por entender que o prefeito possui “boa vontade”.

O empresário Raimundo Filho estava na administração municipal desde o dia 02 de janeiro deste ano, ou seja, desde o início do segundo mandato do Pe. Walmir Lima. Ele foi convidado diretamente pelo prefeito para assumir o cargo de Secretário de Administração. Era ideia do Pe. Walmir profissionalizar a gestão municipal.

Durante esse período o secretário tomou algumas medidas, como a realização de um cadastro dos servidores públicos para organizar a administração. Pelo menos 215 pessoas deixaram de se cadastrar, o que mostrou a necessidade da atualização. Raimundo Filho disse que não houve conversa sobre quem será seu substituto na pasta.

09 de maio de 2017

Prefeitura de Picos convoca novos concursados

Prefeitura de Picos convoca novos concursados

Cerca de 140 pessoas aprovadas no último concurso público para servidor do município de Picos foram convocadas através do decreto 51/2017. O decreto considera a necessidade de provimento dos cargos públicos que compõem a estrutura organizacional do município, por meio de servidores devidamente aprovados em concurso público.

Esta é a segunda lista de aprovados convocados e para o secretário de administração Raimundo Filho, após posse desses novos servidores e posterior avaliação, poderá ser necessária uma terceira chamada.

“Nós entendemos que estas pessoas aprovadas no concurso público devem trazer a documentação exigida e passar pelos treinamentos que forem necessários. Tão logo eles estejam ocupando seus cargos e desempenhando seu trabalho, faremos uma nova avaliação da necessidade ou não de convocar uma terceira lista”, disse.

Os convocados têm do dia 10 de maio a 24 de maio que se dirigir à Junta Médica para avaliação e de 15 de maio a 26 de maio se apresentarem com toda a documentação exigida na sede na Secretaria de Administração, que fica no Palácio Coelho Rodrigues, no 1º andar.

De acordo com Raimundo, foram convocados principalmente os aprovados que ocuparão vagas na educação, saúde e administrativo: “são convocações necessárias em áreas que entendemos serem de grande importância para a continuidade da boa gestão do prefeito Pe. Walmir”, ressaltou ele.

A posse dos novos convocados deve ocorrer até a primeira semana de junho.